BGS23: Nuuvem se destacou com títulos da série Granblue Fantasy e muito mais

Na BGS 2023, que aconteceu agora em outubro, tive a oportunidade de explorar e conhecer as principais atrações no estande da Nuuvem. Nesta atração, havia diversos jogos que estavam disponíveis para o público testar durante todos os dias do evento.

O espaço continha diversos títulos que ainda não estão disponíveis a venda, jogos como: The Invincible, Thaumaturge, Mullet Mad Jack, Pepper Grinder, a primeira versão jogável de Ruff Ghanor, – game digital de cartas que adapta o primeiro livro da série homônima criada pelo Jovem Nerd – assim como o Enigma do Medo, título inspirado nas histórias de RPG do influenciador Cellbit.

Todos esses mantinham filas constantes no estande da Nuuvem que contemplavam influenciadores parceiros em diversas atividades no palco, com interações a cada hora com os visitantes da feira que caminhavam por ali.

Além disso, também era possível adquirir os jogos à venda disponíveis na plataforma da Nuuvem com ótimos descontos. Bastava escanear o QR code específico do jogo e realizar a compra com o desconto no ato. Entretanto, o grande destaque mesmo foi a presença de dois títulos internacionais que estão por vir.

Títulos internacionais inéditos

Diferente do ano passado, desta vez a BGS apresentou jogos novos disponíveis aberto ao público para testar e saber o que esperar deles. Os estandes que colaboraram com grandes novidades foram a SEGA, Ubisoft, Nintendo e, principalmente, a Nuuvem.

Além dos jogos citados inicialmente, a empresa trouxe em seu estande os jogos Granblue Fantasy: Relink e Granblue Fantasy Versus: Rising que tive a oportunidade de testar. Admito que bem interessado por jogar ambos os títulos quando estiverem disponíveis.

Para o interesse e felicidade de muitos, foi confirmado durante o evento pela Mariana Amaro, Coordenadora de Comunicação da Nuuvem, que ambos os títulos serão distribuídos no Brasil pela Nuuvem em parceria com a desenvolvedora Cygames com direito a localização em PT-BR em seus lançamentos.

Granblue Fantasy Versus: Rising

Muitos devem estar familiarizados com o segmento de luta da série com Granblue Fantasy Versus, que teve grandes problemas técnicos e acabou sendo mal recebido pela comunidade devido a graves infortúnios de conexões.

Granblue Fantasy Versus: Rising é o próximo segmento do título de luta que, apesar de ser nos moldes de jogos de luta 2D de “anime”, me deixou interessado após testar alguns personagens ali disponíveis no estande. Especialmente por descobrir que Rising terá conexão Rollback para melhor interação online e crossplay.

Não sou o melhor juiz para dizer o que o novo título traz ou aprimora, considerando que comecei minha jornada em jogos de luta no Street Fighter 6. Contudo, consegui notar logo de início uma facilidade de utilizar alguns auto combos, nos quais rapidamente consegui complementar com outros golpes. Além da acessibilidade de utilizar os poderes com o simples apertar de R1+direcional, além de inserir os comandos tradicionais de meia-lua e afins.

A demo não apresentou nada além do modo Versus, contudo, a versão final apresentará um modo História, um modo Arcade, além de minigames para jogar com os amigos e dar uma descansada das lutas tradicionais.

Granblue Fantasy Versus: Rising me deixou empolgado para escolher um dos diversos personagens exóticos de seu elenco e aprender alguns combos. Possivelmente, com a força que a Nuuvem vem apresentando, o jogo pode se popularizar além da bolha da comunidade de jogos de luta.

O jogo já está em pré-venda e estará disponível no dia 30 de novembro para PC, PS4 e PS5.

Granblue Fantasy: Relink

Este é um novo capítulo da franquia Granblue Fantasy, JRPG já disponível no mobile, agora apresenta um segmento Action RPG em 3D, muito semelhante ao título Tales of Arise. Com um grupo de quatro personagens – cada um com armas, habilidades e estilos de luta únicos – você presenciará combates frenéticos com muita coisa acontecendo na tela.

A demo disponível no estande apresentou um sistema complexo (porém de fácil compreensão) de combate em tempo real com técnicas cooperativas que tornaram a experiência ainda mais impactante. O jogo apresentava a dificuldade do personagem de sua escolha e um breve resumo de seu estilo de jogo.

No teste, o jogo funcionou de um jeito parecido com God Eater/Monster Hunter. Realizei uma missão em um mapa linear onde houve um tempo limite para concluir o objetivo, nesse caso foi derrotar um chefe (com muita vida) que foi necessário ótimo trabalho em equipe e golpes em sincronia entre os membros para derrotá-lo.

Espero que o jogo apresente missões mais complexas, mas já foi confirmado um modo história em seu lançamento. Devo admitir que também fiquei muito interessado em ver esse resultado, após derrotar dois chefes seguidos com 5 segundos restantes para acabar a missão.

Granblue Fantasy: Relink pode ser jogado sozinho ou com até três membros online, elemento que pode tornar a experiência ainda mais interessante e divertida. O jogo está em pré-venda e estará disponível no dia 1 de fevereiro de 2024 para PC, PS4 e PS5.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.