Review – Serial Cleaner

Limpe a bagunça de assassinos em um jogo simples e “retrô”

serial-cleaner

Em muitos jogos somos pessoas que causam a desordem e discórdia assassinando alvos e deixando toda a bagunça para trás, HITMAN é um belo exemplo disso, nunca pensamos o que acontece depois de largar os corpos e concluir a missão. Pois Serial Cleaner, um jogo desenvolvido pela iFun4all S.A., traz esse ponto de vista, onde o jogador entra na pele de um Cleaner, um cara que é contratado para limpar a bagunça deixada por assassinos. Encobrindo evidências, se livrando dos corpos e até limpando a cena do crime, não é um trabalho fácil.

Serial Cleaner é um jogo que não traz muita história, somente que o jogador é um Cleaner e tem o objetivo de ir em vários locais onde corpos foram deixados para traz e seu objetivo é dar um sumiço neles, limp-ar tudo e resgatar as evidências.  Com uma mecânica bem simples, o jogo não é difícil de se aprender e tomar as rédeas, apenas movimentação e dois botões para executar  ações, não é necessário nada além disso.

Com uma visão aérea, semelhante a Binding of Isaac, Serial Cleaner é um jogo estratégico e que a calma é essencial, pois as cenas dos crimes já estão sendo monitoradas pelos policiais, é necessário tomar cuidado para não ser pego.

Com visuais retrô, Serial Cleaner tem uma boa ambientação, por se correlacionar com a estética dos anos 70, assim como a trilha sonora, dando uma pegada groovy para o jogo. Uma combinação bem agradável que se encaixa perfeitamente.

Serial Cleaner não foge muito disso, a única coisa que muda são as fases e a dificuldades com relação a corpos a serem escondidos e policiais na cena do crime. O jogo é divertido e gera boas horas de gameplay, mas sua repetitividade pode cansar a maioria das pessoas, caso não sejam fisgadas com sua temática.

Serial Cleaner já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.