Holocausto Brasileiro – O que esperar do Documentário da HBO

Um documentário difícil, mas importante

Baseado no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, Holocausto Brasileiro relata os absurdos que aconteciam no Hospital Psiquiátrico Colônia, em Barbacena (MG). Que durante os períodos de 1930 até 1980 tiveram relatos de mais de 60 mil mortes.

Não era um lugar onde iam apenas pessoas com distúrbios, na verdade, a maior parte eram pessoas rejeitadas pelas famílias, prostitutas, crianças com deficiência física, homossexuais e afins, onde eram submetidos a frio, fome e torturas que resultavam em mortes ditas como “casuais”, isso quando não eram silenciadas.

O documentário conta com diversos relatos e fotos, que são extremamente fortes, fáceis de confundir com um campo de concentração, é necessário barriga para assisti-lo. É um documentário sem nenhum valor de entretenimento, mas é muito relevante, merece ser assistido.

Holocausto Brasileiro é produzido por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Alessandro Arbex e Daniela Arbex, da Vagalume Filmes. O documentário conta com roteiro de Daniela Arbex, que também assina direção junto a Armando Mendz. A fotografia é de Mauro Pianta, e a montagem de Fabio Cabral.

Exclusivo da HBO, Holocausto Brasileiro estreia na televisão em 20 de novembro, às 21h, no canal MAX.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.