Review – Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution

Vocês sabe muito bem que horas são!

Lá em 2003, a franquia Yu-Gi-Oh! chegou no Brasil para consolidar o mercado importante de animações que incentivam a venda de produtos atrelados. O jogo de cartas nessa época tornou-se uma febre, carregando consigo até mesmo uma certa carga de polêmica que deu muito mais holofote para a franquia. Mesmo que o tempo tenha amenizado a popularidade do anime, o jogo de cartas continua lançando coleções e mantendo jogadores por todo o mundo. Pensando nesse público e até mesmo em fãs mais antigos, a Konami lançou Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution como uma experiência digital completa para quem aplacar as nostalgias de alguns e trazer um ótimo lugar para aqueles que desejam testar suas possibilidades de novos decks.

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution lembra bastante outras plataformas que emulam experiências em TCG, como Magic Online ou Pokémon TCG Online. Além disso, o game conta com um modo história em que o jogador pode passar por todos os duelos das diferentes temporadas do anime. Cada um dos duelos podem ser feitos com as cartas que os personagens usaram naqueles determinados momentos. Isso traz a possibilidade de experimentar diversos cenários e decks diferentes, dando mais conhecimento com os diferentes efeitos e estratégias possíveis dentro do jogo.

A interface de Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution é bem simples, tanto visualmente quanto em suas funções de jogo. Para adicionar um pouco de dramaticidade, algumas criaturas icônicas têm sua animação própria ao serem invocados. Apesar disso deixar as coisas mais divertidas, principalmente quando um Dragão Branco ou Mago Negro está no jogo, essas cutscenes não podem ser puladas. Isso faz com que alguns duelos da história tornem-se um pouco cansativos. Outra coisa que faz as partidas serem um pouco monótonas são os sistemas de efeito de algumas cartas armadilhas. Como algumas destas podem ser utilizadas em qualquer momento do turno, o jogo faz com que você tenha que ficar respondendo a todo momento se já deseja ativar a carta. A interface poderia deixar um botão próprio que pudesse ser usado quando fosse o momento certo.

Para quem deseja começar com o mundo de cards games e tem apreço por esta franquia, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution é um ótimo lugar para iniciar a jornada por esse mundo competitivo antes de finalmente investir na criação dos decks. Mesmo com sua simplicidade, o game traz também a oportunidade de jogadores se enfrentarem em modos online para testarem suas novas estratégias contra outra combinações de cartas, vendo se as mecânicas, combos e sinergia do baralho está em dia. Nota: 7/10 relógios que marcam que é a hora do duelo.

 

 

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.