Crítica – Lego Batman O Filme

Um festival de referências

O novo longa de animação da Warner Brothers é um spin-off de “Uma Aventura Lego”, que nos traz a história de Bruce Wayne, o Batman, que agora tem que lidar não só com o crime em Gotham City, mas também com a responsabilidade de lidar com o filho que adotou acidentalmente.

Lego Batman já começa de forma bem energética, com muitas piadas e referências, ditando o clima para o filme todo. É uma comédia para todas as idades, não só para as crianças, até porque muitas das referências não seriam compreendidas por crianças muito pequenas, mas mesmo assim, o filme ainda encantaria qualquer criança, de qualquer idade.

Como todos os longas focados no público infantil, esse não é diferente e nos dá uma lição de moral bem interessante e bonita, que foi bem pensada e bem introduzida ao filme, fazendo sentido com o personagem principal e toda a dinâmica do filme. Lego Batman é, com certeza, um filme de comédia, quase todas as falas levam o espectador à risada, mas em momento algum se torna cansativo, a chuva de referências utilizada no filme nos deixa sempre ansiosos para a próxima.

Por ser um filme de animação utilizando Legos, sobre um personagem dos quadrinhos, esperava-se que todas as referências fossem sobre o mundo dos super-heróis da DC, mas muito pelo contrário, somos surpreendidos de forma muito positiva e tivemos muitas referências à cultura pop, o que faz com que o longa possa ser aproveitado por todos.

Lego Batman é uma ótima animação, com detalhes muito bonitos e interessantes, especialmente para um filme de peças e bonequinhos com articulações limitadas, mas a Warner já nos tinha provado que conseguiria fazer um filme de Lego ficar bonito com “Uma Aventura Lego”.

O filme é uma ótima pedida para o final de semana, ou qualquer dia, para ser aproveitado sozinho, com os amigos ou com a família, é para os fãs ou para quem não está tão por dentro do mundo dos super-heróis. Definitivamente merece a ida ao cinema e a assistida quando passar nos canais de filme.

Não deixe de assistir Lego Batman, o Filme, que estreia dia 09 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil.

Texto por Kiki Azuma

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.