Review – Severed Steel

Severed Steel é um jogo que John Woo adoraria jogar

Severed Steel é um FPS para um jogador com um sistema de acrobacias fluido, ambientes totalmente destrutíveis e recheado de bullet time. O jogo requer você, seu dedo no gatilho e uma bota com bico de aço contra uma superestrutura cheia de bandidos. Corra pelas parede, mergulhe, salte e escorregue para derrubar até o último inimigo.

Pule, atire, câmera lenta

Severed Steel é um jogo simples, mas com um ótimo conteúdo. Apesar da história rasa sem falas e somente imagens estáticas é possível compreender o que está acontecendo ali, mas não é isso que vai atrair os jogadores e sim sua ação constante com muita bala, bullet time e muitos pulos.

O título traz um combate diferente de muitos jogos de FPS atuais, não há um sistema de recarregar a arma, uma vez que esvaziado o pente, você precisa buscar outra arma de outro inimigo. É possível contar com um pontapé certeiro que pode desarma-los ou até mesmo eliminá-los em momentos de sufoco, uma vez que a vida é recuperada ao eliminar os adversários.

O bullet time é a cereja do bolo existente em Severed Steel, elemento que dá o ar da graça deste título do início ao fim. Momentos caóticos, cheios de explosões, balas voando por todos os lados dignos de filmes do John Woo, tornam o jogo em um prato cheio para fãs de jogos de tiro de ação frenética.

Review - Severed Steel

Empolgante, porém curto

Apesar de ser muito bom, Severed Steel é um jogo muito curto, eu joguei na dificuldade designada a essencial para ter a experiência do jogo e terminei duas vezes em duas horas e meia. É claro que, após adquirir o canhão da mão esquerda na campanha, é possível destruir paredes e pisos para criar atalhos e alcançar seu objetivo rapidamente.

Os mapas são muito bem estruturados e diferentes uns dos outros, com grandes variações é possível usufruir bastante dos cenários para variar as acrobacias e abordar diferentes estratégias durante o combate.

Além da história principal, existe o modo Firefight, no qual você precisa fazer a melhor pontuação possível contra uma onda de inimigos para desbloquear mais fases, armas iniciais e modificações que aumentam o multiplicador nas partidas. Outro modo que estou bem curioso para ver após o lançamento é o de criar mapas customizados, mecânica existente apenas para PC e que pode alimentar o jogo por um bom período.

Review - Severed Steel

Curioso para o futuro

Mesmo sem nenhum anúncio sobre o que pode ser do jogo após, seria interessante ver mais da protagonista em um novo arco, além de passar horas no Firefight ou até mesmo nos mapas que forem criados por outros jogadores.

Além disso, Severed Steel é totalmente localizado em português com algumas falhas com texto em inglês, mas nada que atrapalhe ou incomode na experiência geral do jogo. É um título bem consistente e traz uma diversão constante para quem gosta muito de jogos de ação como esse.

NOTA: 7/10 vezes que eu falhei no mapa do metrô por me jogar para fora dele

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.