Review – Marvel Vs Capcom Infinite (PC)

Uma história boba e um gameplay também, mas divertido

Desde a E3 do ano passado, um dos jogos mais aguardados de 2017 foi Marvel Vs Capcom Infinite. O retorno do crossover mais famoso dos jogos de luta com a junção das joias do infinito deu o que falar, com seu modo história inédito e personagens novos e antigos de volta para aquecer o coração de todos, mas como nem tudo são flores, tiveram seus problemas. Comentando rapidamente da demo gratuita lançada para PS4, o que mais incomodou a todos foram os modelos feitos para alguns personagens como, Chun Li e Dante. Após muitas discussões dos fãs, esses problemas foram consertados para a versão final do jogo, e aqui vamos nós.

Este jogo foi testado em um computador com uma placa GeForce GTX 1060 3GB

A história de Marvel Vs Capcom Infinite acaba sendo uma bela festa com todo mundo junto e misturado. Após Ultron e Sigma terem obtido a Joia do Espaço, eles uniram não só a si mesmos, mas também o mundo da Capcom com o da Marvel, resultando na salada mista que vemos ali. É bonito? Até que é, mas todo o desenvolvimento da história é corrido e óbvio, parece que estamos assistindo um desenho que passa no Cartoon na hora do almoço, é divertido, mas sem sal.

O acervo de personagens poderia ser maior levando em consideração o Ultimate Marvel Vs Capcom 3 que tinha 50. Muitos icônicos ainda fazem falta, como Phoenix Wright, Capitão Comando, Deadpool e muitos outros. Alguns já foram anunciados como DLC, mas torcemos para que a Capcom faça um pacote com todos por uma boa quantia.

O modelo de alguns personagens, apesar dos ajustes, ainda ficaram estranhos, principalmente o Homem-Aranha com um peitoral monstro parecendo que sempre faltava no dia de malhar perna. As fases, no entanto, são bem bonitas e a fusão não foi prejudicial para elas, cenários lindos com alguns efeitos no fundo que não distraem, mas podem ser apreciados vez ou outra. A adição das Joias fez lembrar dos bons tempo de Marvel Super Heroes, jogo que já havia esta mecânica, mas com grandes melhorias e diferenciais, variando da estratégia de cada jogador e combinação de personagens.

O jogo em si ficou mais fácil, os combos são menos complexos e usar os especiais é possível ao pressionar dois botões juntos. Muitos fãs reclamaram deste recurso, achando péssimo e estragando sua jogabilidade, outros gostaram pois puderam se divertir ao conseguir fazer combos com seus personagens favoritos e não ficar somente dando um soco rasteiro. Seria interessante se houvesse opção de alterar as configurações na hora de jogar, deixando o mais difícil para os acostumados e vice-versa. Essa ausência foi o que acabou pecando para os fãs, mas acaba sendo divertido para jogadores casuais que jogam local com os amigos.

Marvel Vs Capcom Infinite é o primeiro da série a ser lançado para PC junto com os consoles, portanto, testamos o jogo em um computador com uma GPU GeFoce GTX 1060 3GB, e podemos dizer, sem sombra de dúvida é uma placa excelente para se jogar esse jogo. Foi rodado com todas as configurações no máximo, não importa o efeito que dê, o poder que ocorra ou até mesmo o ato de tirar uma screenshot, não fará o FPS cair em momento algum.

É notável a boa qualidade que a GPU traz para os jogos, seja FPS, corrida ou luta. Sem dúvida a 1060 é uma placa com bom custo benefício e performance para todos os jogos da atualidade.

Marvel Vs Capcom Infinite já está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.