Review – Big Rumble Boxing: Creed Champions

Jogo tenta abordar personagens icônicos dos filmes Rocky e Creed, mas falha na qualidade

Com o sucesso de outros títulos de marcas esportivas populares como UFC e séries históricas como Fight Night, certamente há um apetite por um jogo de boxe que faça jus. Em teoria, o Big Rumble Boxing deve estar bem colocado para capitalizar esse potencial. Baseando-se nos filmes Rocky e Creed com sua tradição associada, tem a oportunidade de atrair fãs mais velhos e nostálgicos e novos participantes para as franquias de boxe.

Big Rumble Boxing: Creed Champions não atende às grandes esperanças e fica aquém de entregar o gancho matador que os jogadores podem ter esperado, mas pelo menos acerta alguns tiros bastante sólidos.

Existem 3 opções no Big Rumble: arcade, versus e treinamento. O tutorial abrange 16 telas de caixa de texto no menu principal, mas felizmente a mecânica não é especialmente profunda, então você pode pular, mesmo como um recém-chegado, e dominá-la rapidamente. O modo Arcade é, portanto, o modo padrão para o jogo solo e onde você provavelmente passará a maior parte do seu tempo.

Uma história simples e rasa

Os lutadores do jogo está repleta de personagens, vilões e rostos familiares das famosas franquias cinematográficas. Rocky, Drago Jr. e pai, Apollo, Sr. T e muitos outros jogáveis ​​e têm suas próprias histórias no modo Arcade. Completar um dos primeiros 10 personagens disponíveis desbloqueia o segundo personagem associado para a história.

A “história” de cada rosto famoso, entretanto, é excepcionalmente limitada. A maior parte do diálogo é somente texto, com cada cena entregue por meio de um fundo estático com expressões recortadas e grunhidos para efeitos sonoros. A maior parte da narrativa é bem básica e pelo que pude perceber faz referência às histórias dentro dos filmes e do universo mais amplo. Foi bastante esquecível e, para mim, pouco acrescentou à experiência geral. Os entusiastas de Rocky e Creed, no entanto, podem colher um pouco mais e imagino que haja algumas referências interessantes que permitirão que você viva suas fantasias Rocky até certo ponto.

Completar a história de cada personagem desbloqueia algumas roupas adicionais com as quais você pode personalizar seu ícone ideal, o que é um toque agradável.

Review - Big Rumble Boxing: Creed Champions

Um combate que deixa a desejar

O modo Arcade é composto por cerca de 6 lutas, supostamente aumentando em dificuldade e espetáculo, mas na verdade isso parecia completamente variável. Entre as lutas, haverá um pedaço de diálogo de texto para fornecer algum contexto para sua próxima luta. Ocasionalmente, você ainda terá a chance de se envolver com algumas montagens de minijogo.

No ringue, Creed Champions se sai um pouco melhor contra os socos pesados. Os personagens são separados em 3 tipos de lutador: slugger, general e swarmer. Sluggers acertam com força, generais são versáteis e swarmers são rápidos com muitos acertos. Cada classe e personagem tem seu próprio ataque pesado especial e algumas animações diferentes, mas a mecânica de luta funciona de forma idêntica. Ou seja, eles são excepcionalmente simplistas.

Combos regulares podem levá-lo surpreendentemente longe e alguns dos ataques pesados são muito poderosos e abusáveis ​​contra a IA. Defensivamente, você tem a opção de bloquear, esquivar e deslizar. O bloqueio é baseado em seu medidor de resistência – bloqueie uma vez muitas vezes e você ficará atordoado e vulnerável. O controle de deslizamento é a mecânica de esquiva precisa, em que o tempo de sua pressão no momento exato em que o acerto de seu oponente acerta é a chave.

A mecânica funciona bastante, com algumas entradas ocasionais duvidosas para blocos iniciais e caixas de acerto questionáveis ​​para movimentos especiais para aterrissar, há apenas uma falta de variedade que sufoca o ciclo de jogo central do jogo. As lutas rapidamente se transformam em trabalhos rotineiros, monótonos e repetitivos.

Você tem que derrubar cada oponente no mínimo 3 vezes (com a recuperação obrigatória de 9 na contagem em quase todas as lutas) e depois de algumas jogatinas no Arcade e tentar cada dificuldade, há pouco mais para realmente testar sua determinação.

Review - Big Rumble Boxing: Creed Champions

Muito que melhorar

Depois de duas horas de jogo, eu efetivamente vi e fiz tudo que Creed Champions tem a oferecer. Com apenas dois modos adequados e um sistema de combate restrito, Big Rumble simplesmente não tem pernas para acompanhar por várias rodadas. Há um pouco de diversão no modo Arcade para se divertir e imagino que para os fãs de filmes que querem tomar alguns drinques e derrotar uns aos outros como seus ícones favoritos, há um pouco de diversão potencial aqui.

NOTA: 2/10 vezes que fui nocauteado

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.