Preview – Mario + Rabbids Sparks of Hope

Durante a BGS2022 tive a oportunidade de testar cerca de vinte minutos do novo aguardado título da Ubisoft em parceria com a Nintendo: Mario + Rabbids Sparks of Hope. A demo apresentava o que parecia ser bem o início do jogo, ensinando mecânicas básicas de movimentação e interação com o cenários e outros personagens. A primeira surpresa foi ter presenciado o jogo localizado em Português-Brasil.

Vale mencionar que a demo estava no estande da Nintendo e estava disponível em um Nintendo Switch no dock conectado em uma TV. Tanto nas cenas, quanto no jogo senti poucas quedas de fps, mas nada que estragasse minha experiência com o jogo.

Após uma missão simples de resgatar o macacão de Rabbid Mario e nos apresentar aos personagens que já presenciamos no título anterior, o jogo traz uma grande ameaça para os nossos heróis, um ser cósmico chamado Calamita, logo após somos levados para o combate que continua simples, mas que apresenta ótimas melhorias.

Agora, diferente do título anterior, no qual você se movimentava em blocos com um limite de distância – como em diversos RPGs táticos – é possível se movimentar livremente dentro de uma área delimitada e realizar certas quantidades de ações no mesmo movimento. Seja desde uma rasteira em inimigos, utilizar um aliado para pular e assim aumentar sua distância, até utilizar sua arma para eliminar os adversário, vale mencionar que uma vez que o tiro for dado, o turno com aquele personagem se encerra.

O sistema de cobertura ainda funciona e é extremamente recomendado para não acabar perdendo seus personagens por besteiras. Cada herói também tem poderes especiais únicos para auxiliar nos combates. As arenas também tiveram suas melhorias, elas estão mais abertas e dinâmicas para os jogadores explorarem diversos ângulos para atacar e utilizar a melhor estratégia possível.

Mario + Rabbids

Durante a demo estava disponível o Mario e a Rabbid Peach onde enfrentei alguns tipos de inimigos mais simples, nada tão complexo ou até mesmo um chefe, porém, foi o suficiente para me deixar explorar e usufruir das novas mecânicas e usar o cenário a meu favor. Além de apresentar brevemente a utilização dos Sparks como auxilio para combate, algo que ainda não ficou muito claro na demo, mas talvez dê para explorar ainda mais na versão final do jogo.

Algo que achei interessante foi a utilização de objetos no cenário para cumprir objetivos durante o combate no jogo, houve somente uma situação com isso, mas espero que tenha mais ao longo do jogo final, pois sinto que adiciona mais dinamismo ao jogo.

É perceptível a vertente deste novo título estar nos direcionando para a franquia “Galaxy” de Mario, com a adição dos Sparks e da Rabbid Rosalina, basta agora jogar a versão final de Mario + Rabbids Sparks of Hope e aproveitar o que parecer ser uma excelente sequência para a franquia.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.