Preview – Battle Chasers: Nightwar

Um Diablo procedural de turno com belas artes e personagens interessantes

Anos se passaram desde que o grande guerreiro e líder dos homens, Aramus, desapareceu. Deixando para traz suas poderosas luvas, artefatos capaz de coisas inexplicáveis que daria seu usuário o poder para mover montanhas, pelo menos é assim que contam as histórias. Battle Chasers: Nightwar é um jogo baseado nas obras em quadrinhos de Joe Madureira, ex cartunista da Marvel, que largou a HQ com um gancho quando foi trabalhar nas séries Darksiders. O jogo está sendo feito pela Airship Syndicate se baseando totalmente em seu estilo de arte, personagens e universo existente das HQs, e está incrível.

A Demo de Battle Chasers: Nightwar que estava disponível na PAX EAST 2017 apresentou pouco, mas o suficiente para o que esperar do jogo, deixando um gostinho de quero mais. Nele começamos jogando com um trio de heróis preparados para uma missão. Calibretto, um antigo Golem de guerra construido para batalha, com seus enormes punhos e metralhadoras ninguém é páreo para ele, apesar do tamanho e poder de fogo, o Healer do grupo é ele.

Também temos Gully, uma jovem em busca de seu pai, Aramus, utilizando suas poderosas luvas, não sobra nenhum farelo de inimigo, com poderes de criar escudos, ela é uma ótima Tank para o grupo. Por último, Garrison, um lendário guerreiro que se tornou mercenário, antes leal a Aramus, ele tenta constantemente fugir de seu passado, mas ao encontrar Gully, percebe que tem uma última chance para se redimir.

O jogo traz uma mistura com o sistema de Dungeon de Diablo, mas de modo procedural e ao encontrar com o inimigo se inicia o combate por turnos, conhecido em JRPG. Antes de entrar no local, é possível escolher a dificuldade, quando mais difícil melhor a recompensa, mas será complicado encontrar o caminho certo e a luta contra os inimigos no caminho, caso resolva sair para reabastecer, ela será resetada e gerada aleatoriamente.

O combate de Battle Chasers: Nightwar tem coisas diferentes do que muitos conhecidos. Começando pelo sistema de Dual Mana, inicialmente os personagens tem a barra de mana normal para suas Skills, mas ao atacar normalmente é gerado uma barra extra, o Overcharge, aumentando a potência das Skills quando forem utilizadas. E também os Battle Bursts, que são os Especiais dos personagens que após acumular bastante durante as lutas é possível utilizar, causando danos devastadores, cura em área e até mesmo proteção para o grupo.

Ao explorar a Dungeon é possível escolher um dos três para ficar andando por aí, isso não é só porque acha um mais bonitinho que o outro não, cada personagem tem uma Habilidade que pode ser usada durante a exploração, como lock pick, teleport, invisibilidade e outros.

Pelo que a Demo apresentou, não tem que aplicar atributos quando o personagem sobe de Level. Ele libera a Skill automaticamente, desbloqueia certos Perks que o jogador tem pontos determinados para escolher quais e quantos deixará ativo para as batalhas. Além disso, ao derrotar os inimigos e explorar as Dungeons o jogador se depara com itens para poder criar suas próprias armas e armaduras, melhorando o potencial de seu grupo e facilitando as coisas no jogo.

Um pequeno fator que deixou incomodando foram as poções, infelizmente este é um jogo em que precisa ficar repondo as poções de vida, mas isso não deixa o jogo nem um pouco ruim, com belos gráficos e a arte baseada no quadrinho, deixam o jogo com um belo diferencial, vale muito a pena ser jogado quando for lançado.

Battle Chasers: Nightwar tem lançamento previsto para meados de Outubro de 2017.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.