Crítica – Zoolander 2

Ben Stiller está de volta no seu grande papel, Derek Zoolander

zoolander-no-2-banner

Depois de 14 anos, Ben Stiller volta para o papel de Derek Zoolander em seu segundo filme, após os acontecimentos do primeiro Zoolander, o personagem entra num tipo de isolamento por se culpar pela morte de sua esposa e perder a guarda de seu filho.
Logo no começo do filme temos a morte de um personagem/cantor que com certeza não fará muita diferença na vida das pessoas, eis que então surge Valentina Valencia (Penélope Cruz) na cidade de Roma para resolver o mistério nas mortes de famosos que ao estarem prestes a morrer, tiram uma foto fazendo biquinho de pato.
aeae

Zoolander 2 faz uma pequena introdução de fatos para que as pessoas que não tenham assistido ou não se lembrem do primeiro filme. Temos também Owen Wilson novamente no papel de Hansel, um cara aparentemente good vibes que está passando pela situação de ter que lidar com os problemas do relacionamento com seus participantes de orgia, o fazendo questionar sua existência enquanto ser humano.

Também temos a participação de Cyrus Arnold como filho do protagonista, apesar de não ser muito conhecido, ele até que faz algumas cenas bem engraçadas ao lado de Stiller.
Outra novidade fica por conta da personagem de Penélope Cruz, Valentina, uma top model especializada em fotos de bíquini que usa e abusa dos decotes durante o filme inteiro, pede a ajuda da dupla para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater os ataques de Jacobim Mugatu (Will Ferrell)

Personagens do primeiro filme voltam para a fazer pequenas aparições durante o filme e garantir boas risadas, assim como nomes importantes da moda, sem contar músicos renomados e atores que farão você rir por causa da aleatoriedade deles no filme. Zoolander 2 trabalha bastante a forma como a indústria da moda se renova rapidamente, deixando para trás aqueles que não tem a disposição de acompanhá-la, no caso de Zoolander e Hansel, dois ícones queridíssimos e conhecidos da moda na década passada, conseguiriam eles se ajustarem as novas tendências da moda?

Também temos a questão do Fat Shaming ou mais conhecido como Gordofobia por aqui, que é tratado como uma desconstrução de pensamento ao decorrer da história, mostrando que não são apenas as pessoas magras que podem desfilar numa passarela. Algumas piadas e aparições que foram trazidas do primeiro filme acabaram passando despercebidas por serem antigas.

Zoolander 2 estreou dia 3 de Março nos cinemas brasileiros.

Texto por Alexandre R. Damião

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.