Preview – Dark Souls III

O jogo traz enormes desafios e inimigos mortais

DS3_LOGO_TM
Estamos a mais de um mês do game mais esperado pela galera que curte jogos difíceis e também vem ganhando cada vez mais espaço na comunidade. Dark Souls passou por uma grande mudança desde o primeiro jogo onde sempre trouxeram ótimos gráficos, jogabilidade melhorada e chefes que nos fazem chorar e questionar o porquê de ainda continuarmos jogando.

Dark Souls III continua com a mesma premissa, a história de um morto-vivo procurando por redenção numa terra sem esperança e cheia de monstros e pessoas querendo acabar com você pelo fato de você simplesmente querer prosseguir.
Aparentemente, existe uma conexão entre o mundo de Bloodborne e o mundo atual de Dark Souls, cheio de referência falando sobre os caçadores (existentes em Bloodborne).
A jogabilidade esta muito, mas muito suave em comparação ao primeiro e o segundo jogo, no primeiro os controles eram mais duros e o personagem também, já no terceiro as lutas estão bem mais rápidas e dinâmicas

aeae

A primeira vez que joguei foi num PS4 e fiquei impressionado com o tamanho do controle e encaixar direito na minha mão, os cenários estavam muito bem desenhados que chegavam a parecer pinturas e o hardware do console permitiu com que os desenvolvedores pudessem alcançar outro nível de imersão para o jogador. Não é preciso nem dizer que eu morri tão rápido que nem deu tempo sequer de contra-atacar, o inimigo que estávamos enfrentando em questão não era nem ao menos um chefe e sim um daqueles inimigos que costumam ser um pouco mais fortes que os demais. E essa foi uma boa sacada em Dark Souls III, nem todos os chefes são extremamente difíceis e nem todos os inimigos menores são extremamente fáceis, posso dizer com clareza que sou um jogador tremendamente amador dessa série, mas os controles estão bem mais fáceis de executar, ou seja, qualquer pessoa que não tem muita noção pode aprender rapidamente a jogar sem nem mesmo ter jogado os anteriores.

Como foi falado no Press Check-In da Bandai Namco realizado nesta segunda-feira dia 29, Dark Souls III tem que ser jogado como se fosse um simulador, não se pode simplesmente avançar no inimigo nem pensar em uma estratégia porque senão ele destrona você. E já na minha segunda tentativa contra o “Battousai” (inimigo apelidado pelos demais ali por usar uma espada samurai) consegui vencê-lo derrubando do penhasco e logo em seguida veio o grito da galera que estava junto de mim e eu estava me sentindo um campeão, a franquia tem esse jeitinho de fazer você sentir grandioso após cada chefe derrotado.
Afinal, se você conseguiu derrotar um personagem que nem um chefe era, você consegue os demais!

Resumindo, Dark Souls III é um jogo fantástico que promete fazer você ficar muitas horas sem dormir varando a noite para jogar, com um sistema bem mais simples de se adaptar, a inserção de novos jogadores a esse mundo se torna bem maior, os gráficos estão sensacionais e dignos de uma plataforma nova como a do PS4.

Dark Souls III é um jogo produzido pela FROMSOFTWARE e Bandai Namco Entertainment e será lançado para o Brasil no dia 11 de Abril para Xbox One, PS4 e PC.

Texto por Alexandre R. Damião

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.