Review – Wasteland 3: The Battle of Steeltown

The Battle of Steeltown é a nova DLC de Wasteland 3, jogo da Deep Silver e inXile Entertainment. A primeira coisa a é que dependendo do seu progresso atual com Wasteland 3, o DLC pode não estar disponível para você experimentar ainda. Para que seja desbloqueado, você precisa ter um personagem de pelo menos nível 9 em seu grupo e, mesmo assim, o jogo recomenda ser pelo menos nível 11 se você não quiser que seja muito desafiador.

Dito isso, depois de cumprir os requisitos e sair no mapa principal, você receberá uma ligação do Patriarca pedindo que investigue o que está acontecendo com Steeltown, o principal fornecedor de armas, armaduras e veículos para a guerra em curso.

Bem vindo a Steeltown

A cidade de Steeltown é onde todas as armas, robôs e veículos que nosso amigo Patriarca está tão interessado em usar. Infelizmente para nossos novos conhecidos, Libby, o mais forte dos filhos do Patriarca, está planejando um ataque à fábrica, para não mencionar as lutas internas acontecendo dentro da fortaleza, então cabe aos Rangers ir e ajudá-los de alguma forma, a fim de manter a produção em andamento e acompanhar a demanda.

The Battle for Steeltown apresenta algumas novas receitas nas quais você pode usar materiais exclusivos para conseguir armas realmente fortes. Infelizmente, o componente principal deles, uma liga especial, está disponível apenas em números limitados, então você deve manter isso em mente ao tomar decisões sobre o que fazer, já que você só pode usar um determinado número.

Em termos de novas mecânicas de jogo, o DLC traz algumas pequenas reviravoltas para o combate. Em primeiro lugar, devido ao seu envolvimento no conflito entre os operários e a administração, você pode escolher se usará ou não a força letal durante o combate.

O novo tipo de arma acumula dano contundente e pode eliminar alvos de forma não letal se o total chegar a 10. É uma maneira legal de abordar o jogo, mas se você quiser renunciar completamente, você ainda pode ir com armas em punho, basta usar não espere ser recebido de braços abertos por qualquer um dos lados depois de terminar.

Review - Wasteland 3: The Battle of Steeltown

Wasteland 3 ainda mais expandido

Wasteland 3 já era um jogo excelente, então mais conteúdo para ele é uma ótima notícia. Não demora muito para que você seja apresentado à nova mecânica do jogo, então o DLC parece uma coisa nova, embora a mesma grande fórmula ainda esteja lá. Dependendo de quão longe você está na campanha, você poderá usá-los em outras áreas conforme voltar a explorar o Colorado, o que adiciona uma nova maneira de fazer as coisas se você ainda não tiver terminado o jogo.

Eu também gostei muito de como eles entrelaçaram a história da expansão do DLC direto no enredo do jogo principal – parecia que estava lá desde o início, com personagens potencialmente retornando dependendo do seu progresso e escolhas.

Além dessa pepita em particular, agora há dano elementar e proteção. Os inimigos podem bater uns nos outros, forçando você a pensar sobre a carga de sua equipe, a fim de combater qualquer elemento para o qual eles possam colocar defesas, mesmo quando lutando de forma não letal. O mesmo vale para seu esquadrão de rangers, no entanto, e agora uma armadura especial pode ser comprada assim que você chegar a um certo ponto da história que lhe dá uma camada extra de proteção.

A construção da DLC

A melhor parte de Wasteland 3 é de longe sua história, graças a alguns personagens e cenários incrivelmente bem escritos. The Battle for Steeltown também é bom para colocá-lo em situações difíceis que oferecem várias maneiras de lidar com elas. Nunca há uma abordagem estritamente certa ou errada, e especialmente neste DLC, eu me senti realmente péssimo sobre as decisões que tive que tomar e viver uma vez que estava em sua execução de 2 a 3 horas.

The Battle for Steeltown tem a mesma mistura de seriedade e ridículo limítrofe do conteúdo principal, desta vez lidando com as labutas do capitalismo no apocalipse e como é tão ruim quanto era quando o mundo não era um monte de escombros, talvez até pior, na verdade. Então, se você gostou do que Wasteland 3 pretendia originalmente, você certamente vai descobrir o que este DLC oferece.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.