Review – Valheim

Valheim consegue combinar praticamente os melhores elementos de cada jogo de sobrevivência no mercado hoje, mas eleva isso a um nível totalmente novo. Ele muda essas ideias, adapta-as ao que está tentando fazer e com isso criou de longe uma das melhores experiências de jogo de sobrevivência que você pode ter atualmente.

Desde que o potencial de mundos gerados proceduralmente foi destruído pelo Minecraft, muitos jogos tentaram usar essa técnica em seus mundos, mas normalmente acabam usando-a apenas em aspectos menores, como armas ou habilidades. Valheim foi com força total com a ideia de mundos gerados procedimentais, mas sem o bloqueio do Minecraft.

Quanto mais eu jogo, mais fico surpreso com os riscos assumidos por fazer algo realmente incrível, de cair o queixo até, e Valheim fez o aparentemente impossível com este jogo. Quando eu exploro meu mundo, eu sinto como se estivesse realmente correndo por um mundo lindo que alguns desenvolvedores criaram.

As colinas exuberantes, a complexidade das florestas, a maneira como você constantemente encontra novas e lindas áreas que fazem você se sentir um verdadeiro explorador, Valheim não só consegue impressionar com sua aparência gráfica, mas também com a maneira como se recupera junto com esses locais deslumbrantes. Todos podem ter seu próprio mundo, completamente diferente de todos os outros.

Review - Valheim

Você se pega explorando essas belas pastagens verdes, árvores fluindo onde parece um campo de pradaria genuíno. Você se dirige através da floresta negra escura e profunda, com árvores absolutamente enormes e toneladas de folhagem para mantê-lo cortando e cortando para limpar seu caminho conforme você avança. Os pântanos são densos e perigosos, as planícies são tão abertas e cobertas de lindas cores.

O oceano é de um azul vibrante e completamente aberto para ser explorado. Você encontrará masmorras e criptas aleatórias, cavernas para trolls, vilas abandonadas e torres de castelos, e cada vez que você pode mapear em seu mapa, que começa completamente vazio quando você cria um novo mundo.

Uma das principais coisas que são tão atraentes sobre Valheim é a capacidade de repensar como os jogos de sobrevivência são jogados por meio de criar objetivos e levar o jogador a explorar. No Minecraft, o jogo leva você a explorar por causa da riqueza.

ARK leva você a explorar dinossauros poderosos para treinar. Conan o empurra para explorar para lutar e capturar escravos. Valheim o incentiva a explorar porque é o que você quer fazer. E a princípio, isso parece muito chato, até você perceber o quanto existe por aí.

Os jogos de sobrevivência sempre tiveram elementos-chave: comer, dormir, às vezes beber ou exigir abrigo ou calor. O que tenho notado MUITO nos últimos anos é que os criadores de jogos de sobrevivência querem fazer esses jogos que são uma tarefa árdua de se jogar, eles vão muito longe com isso e, embora sejam realmente realistas, o desejo de jogar um jogo isso é o equivalente a uma sessão de limpeza da casa no fim de semana repetidamente nem sempre é tão divertido.

Tomar vitaminas para manter a saúde de seus personagens, usar 50 tipos diferentes de remédios para tratar especificamente um determinado ferimento ou ter que usar constantemente seus valiosos recursos para consertar suas ferramentas de durabilidade muito baixa é demais às vezes. E Valheim pegou o que tornava todos esses jogos de sobrevivência divertidos, mas cozinhou de uma maneira NOVA e serviu lindamente em uma bandeja de ouro.

Review - Valheim

Agora, Valheim tem uma ótima maneira de encorajar os jogadores a criar e explorar todas as opções do que você pode fazer, já que não o protege exatamente de certas coisas, mas faz com que você lute e explore para desbloquear novos itens saqueando-os fora de inimigos ou de baús.

Com isso, você aprenderá todas as várias ferramentas, armas, armaduras, peças de construção e muito mais que só ajudarão suas cidades e vilas a florescer. Minhas bases pessoais estão repletas de todas as estações de que preciso para fabricar o melhor equipamento possível. Sem falar no fermentador para as bebidas mais potentes.

Além de todas as coisas legais que você pode ter, o prédio em si é fantástico. Demorou um pouco para se acostumar, como qualquer jogo de construção de base, mas Valheim permite que você mergulhe de cabeça e faça estruturas únicas. Claro, você pode fazer sua casa de blocos de 10 × 10 com um telhado pontiagudo ou você pode fazer uma maloca Viking totalmente inclinada e inclinada, com uma enorme torre de guarda quase circular, com escadas perfeitamente subindo ao redor dela.

Eles deram ao jogador muitas opções sobre maneiras de construir exatamente o que você quer, mas com a adição legal de vigas de suporte. Adiciona muito realismo à forma como você constrói suas estruturas, porque sem o suporte adequado do solo, sua casa ficará totalmente em pedaços.

No início, pode ser frustrante porque você só quer sua casa, mas logo você perceberá os projetos arquitetônicos de excelente aparência que você pode alcançar colocando corretamente suas vigas de suporte.

Valheim é ousado, é mecanicamente envolvente e envolve muito pensamento misturado com exploração. Ele consegue seduzir usando pequenas coisas simples que fazem o mundo girar. Ele se concentra nos detalhes mais sutis e minúsculos e, por meio disso, cria um mundo inteiro de possibilidades. Você é um guerreiro Viking em uma missão, mas precisa aumentar sua força, seus abrigos, e você precisa sobreviver ao mundo hostil para chegar ao seu objetivo final.

Isso não é tentar ser controverso, não tentar vender uma opinião a você, é apenas diversão genuína. O tipo de diversão que faz você não querer parar de jogar, que transforma 20h em 3h. Do tipo que dá vontade de voltar, mesmo depois de morrer, a 10 minutos a pé de sua casa.

Já faz muito tempo que um jogo como este foi lançado, onde a aventura e o mistério do que você pode fazer a seguir parecem intermináveis, mas é feito de uma maneira onde a jornada e a exploração são tão enfatizadas e bem desenvolvidas.

NOTA: 9/10 vezes que reformei minha casa porque precisava aumentar

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.