Review – NBA 2K18

Um novo rumo em sports games

NBA 2K18 saiu a pouco tempo e esta disponível para Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e para PC. NBA pela 2K já vem se destacando entre os demais jogos de esportes aos longos dos anos e dessa vez não foi diferente através do anúncio de finalmente um modo “vivo” de campanha, o MyCarrer.

Admito que estava muito ansioso para botar as mãos neles e nas novidades que viriam com a promessa de mudar como se joga os jogos de esporte. MyCareer foi uma novidade pela qual todos esperavam e a proposta de “dominar seu bairro”, infelizmente não deu tudo o que todos esperavam do mesmo, mas nada péssimo e sim somente uma novidade que precisa ser melhorada. Dá para notar um potencial forte nisso nos próximos NBA 2K, para um modo estreante ele veio com um enredo fraco e o problema de precisar se locomover para absolutamente tudo, de forma lenta para a proposta, em novas versões do jogo talvez venha correções e adições para melhorar esse aspecto, assim espero pois veio como carro forte da versão 2K18. Muito legal a proposta de “Chegue ao rating 99” e seja um legado para os próximos NBA, imortalizando quem fizer o fato que admito que leva bastante esforço mas válido pela proposta.

O carinho dado a pequenos detalhes do jogo mexe com os fãs de basquete, NBA e de toda cultura Baller, o jogo conta uma trilha sonora atualizada e de qualidade, músicas realmente ligadas ao esporte. Toda a customização que o jogo lhe oferece e fantástica, desde você criar seu próprio tênis, vocês não imaginam a realização pessoal ao criar meu próprio Jordan, customizar suas enterradas e arremessos, e também a opção de você tirar foto através do aplicativo do jogo para que seu personagem seja baseado no seu rosto real, e funciona bem.

O jogo possui uma gameplay bem fluida e precisa pois passou por atualização em sua física e veio muito bem a calhar, opções de câmera que agrade a todos, modos 3×3 e 1×1 entre outros além do padrão da NBA, um modo exclusivo que te ensina a jogar enquanto realmente joga e não com exercícios chatos, já te bota de cara na ação. E para os amantes da parte por trás das quadras temos também a opção de seguir uma liga e uma quadra e pequenas disputas, cuidar da parte de cima do jogo e não da ação em sim. Para a velha guarda e amantes das lendas temos os times antigos de todas as franquias da NBA e também os times All-Time, afinal quem nunca quis jogar com Jordan, Rodman, Pippen, Rose ao mesmo tempo?

No geral o jogo buscou melhorar em aspectos como os frequentes bugs, que agora aparecem com menor frequência mas ainda estão lá, um início de uma nova era para jogos de esporte com o pé esquerdo por hora e diversão garantida para fãs, iniciantes e party players.

Texto Por Ivan Filidis