Review – Quake Champions

Mais bonito e mais sangrento

Quando falamos de Quake uma legião de fãs que passaram horas jogando o clássico aparecem falando que era um dos melhores jogos da época junto de Doom. Hoje em dia esse jogo retornou para fazer a juventude da nova geração assim como o clássico fez com os dá época, a Bethesda trouxe em Early Access na Steam, Quake Champions.

O jogo traz um acervo de onze personagens, sendo dois deles temáticos dos jogos da Bethesda, Doom e Wolfenstein, vale mencionar que todos estão desbloqueados para quem adquirir o Early Access do jogo. Cada um com habilidades passivas e ativas próprias para cada estilo de jogador, algumas funcionam para ataque, como carregar duas da mesma arma ou correr para cima do inimigo; e outros para algumas utilidades, como ver através das paredes e se curar. O jogo está bem rápido, assim como sempre foi, mas muitos jogadores das antigas acharam que está um pouco mais lento do que o normal. Algo que talvez seja para os jogadores da nova geração acabarem aproveitando e sentir melhor o jogo, o que pode ser ruim e bom ao mesmo tempo.

Existe um Tutorial bem simples e completo para os iniciantes de Quake Champions, explicando as armas e as funcionalidades dos itens espalhados pelos mapas. O número de mapas é pequeno, uma vez em Early Access é disponível certas quantias de elementos no jogo para ser utilizado, nesse caso, os mapas. Dentro dos modos Deathmatch, Team Deathmatch, Duel e Sacrifice, a variação de mapa é pequena, muitos se repetem e só mudam os elementos de acordo com o modo a ser jogado. Além disso é possível jogar o modo Ranqueado e fazer um jogo Custom para grupo de amigos fechado ou o famoso “x1” com o amigo.

Visualmente, Quake Champions está muito bonito. Um fator que vale ressaltar é que os cenários não poluem a tela para o jogador em momento algum, é um bonito “limpo” que não prejudica o jogador em momento algum para enxergar os adversários. A trilha sonora não chega a se destacar, é notável de começo, mas depois que o tiroteio começa fica simplesmente uma música ambiente, não adiciona, mas também não tira nada do jogo.

O jogo traz o sistema do famigerado “Loot Box”, ao subir de Level e completar as missões diárias, o jogador ganha a caixa que libera três itens aleatórios para os personagens jogáveis. Seja skin de arma, partes dos trajes e outros. É possível comprar tanto com o dinheiro adquirido no jogo quanto real, ai vai do nível de compromisso da pessoa com o jogo.

No geral, Quake Champions é um jogo divertido e que foge um pouco dos FPS da atualidade com suas mecânicas e velocidade, tanto quem já jogava o clássico quanto os novatos estariam em um nível equiparado neste jogo e podem aproveitar a mesma quantidade. É possível aproveitar vez ou outra uma partida no fim da tarde quando der vontade de sair correndo e atirando por aí freneticamente.

Quake Champions está disponível para PC em Early Access.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.