Review – Modern Warfare II

Enquanto Call of Duty: Modern Warfare II vem com vários modos multiplayer, a campanha single-player é uma excelente maneira de se acostumar com a mecânica do jogo, bem como uma experiência surpreendentemente divertida em si. Completá-lo ainda desbloqueia operadores, experiência dupla e cosméticos para online.

Uma história intrigante

Call of Duty: Modern Warfare II leva você por todo o mundo e te faz trabalhar com um grupo diversificado de aliados. Você muda de perspectiva com frequência, mas na maioria das vezes se encontra trabalhando como uma unidade de operações especiais britânica, com as forças especiais mexicanas e uma unidade americana também assumindo um papel proeminente. Isso, junto com os níveis curtos, ajudou a mantê-lo realmente envolvente.

Você se vê explodindo um terrorista envolvido em um negócio de armas logo no início. O principal antagonista do jogo é seu segundo em comando, Major Hassan da Força Quds iraniana. Ele também tem outros elementos esperados, como cartéis de drogas russos e mexicanos sendo incluídos entre seus inimigos.

Isso faz com que Call of Duty: Modern Warfare II pareça bastante estereotipado para um jogo do exército na superfície. Apesar disso, gostei bastante e inclui alguns momentos menos esperados. Também não faz dos americanos os heróis, o que é uma reclamação comum sobre esses tipos de jogos. A moral é certamente cinza às vezes aqui.

Modern Warfare II

Esta certamente não é uma história profunda e é mais parecida com um filme de ação de Hollywood, onde você pode desligar seu cérebro e apenas aproveitar.

Tem amizade, drama, algumas reviravoltas e momentos de trabalho fora das regras para fazer o trabalho. Isso realmente aumenta a tensão em alguns pontos, com a sensação de que o desastre está chegando se você não tiver sucesso. A ação certamente também é alta, com momentos como direcionar um míssil para um negócio de armas e voar para um terrorista para dar-lhe uma bota na cabeça.

Eu me vi eliminando atiradores de longe, esquivando-me entre coberturas, abrindo caminho em direção a pontos e lutando contra inimigos de perto enquanto limpava as salas. Em vez disso, alguns níveis me fizeram esgueirar-se, tanto em grandes complexos externos, em áreas internas seguras e até debaixo d’água. Houve até pontos em que tive que dirigir veículos, pular entre eles, descer prédios de rapel e fornecer apoio aéreo. Isso nem inclui as seções em que tive que guiar outra pessoa ou criar itens.

Modern Warfare II

Nunca senti que estava fazendo a mesma coisa com frequência durante a campanha, mesmo que na maioria das vezes pudesse ser descrito como passando por níveis e atirando em qualquer um no caminho.

As próprias armas também são bastante variadas. Mesmo como um jogador casual de FPS, peguei vários modelos diferentes de armas diferentes e senti a diferença em como eles lidam imediatamente. Cada um parece controlar intuitivamente e eu estava pulando paredes e atirando na cabeça com o melhor deles no final da campanha.

A campanha pode ser concluída em seis horas, o que é bastante curto, mesmo que não seja o modo principal para o qual as pessoas compram esta série. Para ser justo, porém, existem conquistas como não acionar alarmes ou resgatar reféns antes que os inimigos possam disparar suas armas, o que pode estender isso. Também é possível jogar em cinco dificuldades, sendo que a quinta só é desbloqueada após vencer a campanha uma vez.

Modern Warfare II

O motivo das grandes vendas

O multiplayer de Call Of Duty: Modern Warfare 2 – não incluindo Warzone 2.0 – traz o melhor do excelente tiroteio de COD em uma variedade de mapas coloridos que entregam em grande parte. Também diminuiu o ritmo do movimento, criando uma experiência medida que certamente recompensa a velocidade, mas não a torna uma competição de atletismo.

Enquanto o multiplayer do jogo é um refinamento habilidoso do que veio antes, seu processo de desbloqueio de armas é confuso e excessivo, mesmo que ofereça muitas opções para todos os tipos de jogadores.

Modern Warfare II

A Infinity Ward claramente quer que o COD se mova em uma direção mais metódica, evitando os truques do ofício militar que os jogadores do MW1 adotaram para superar uns aos outros: o cancelamento de rasteiras, o bunny hop, o salto pelas portas. Antes, você podia simplesmente correr e se safar, a ponto de quanto mais você se parecesse com alguém que consumiu cinco latas de Monster, comido 4 pacotes de Doritos e depois engolir uma xícara de café ainda quente, você veria o sucesso.

Bons mapas também ajudaram no ritmo do jogo, já que é difícil identificar muitos insucessos, não importa se você está jogando os modos maiores de Guerra Terrestre, seus tradicionais Team Deathmatches ou recém-chegados como Prisoner Rescue.

Modern Warfare II

Não sou nenhum gênio da arquitetura, então é difícil determinar exatamente por que os mapas do jogo funcionam tão bem, mas eles parecem fluir bem ou pelo menos canalizar a ação para espaços que não parecem muito restritivos, permitindo que você os aborde de forma mais criativa. Na verdade, já posso escolher alguns dos meus favoritos, como o Mercado Las Almas e seus corredores coloridos ou o Crown Raceway, onde você luta em uma pista de Fórmula 1.

A variedade de armas oferecidas também cobre todos os tipos de estilos de jogo e mesmo que a meta determine que um punhado são as melhores armas estatisticamente, muitas são mais do que viáveis.

Modern Warfare II

O multiplayer mantém o título de COD como um dos melhores quando se trata de jogo de tiro online, desde os ruídos do marcador de acerto até a excelente sensação da arma; você não encontrará uma mistura melhor de tiro arcade e guerra militar enérgica do que COD.

Modern Warfare II está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Call of Duty: Modern Warfare II: O multiplayer de Call Of Duty: Modern Warfare 2 – não incluindo Warzone 2.0 – traz o melhor do excelente tiroteio de COD em uma variedade de mapas coloridos que entregam em grande parte. Também diminuiu o ritmo do movimento, criando uma experiência medida que certamente recompensa a velocidade, mas não a torna uma competição de atletismo. Otto

8
von 10
2022-11-22T16:19:26-0300

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.