Review – Gotham Knights

Com o recente aumento nos padrões de qualidade em torno dos jogos de super-heróis AAA, Gotham Knights se destacou como uma das atividades mais promissoras para explorar ainda mais o mundo da DC Comics no meio dos jogos.

Desenvolvido pela WB Games Montréal e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, Gotham Knights criou grandes expectativas com seu anúncio inicial e deu aos jogadores grandes esperanças de um novo jogo em Gotham City. A WB Games Montréal teve seu trabalho cortado para eles e é evidente que muito amor e paixão foram derramados nos cavaleiros de Gotham.

O legado continua

Batman está morto! Ao iniciar o jogo, somos jogados em uma cena muito bem feita da luta final de Batman com Ras Al Ghul. Isso configura a narrativa muito bem e dá aos jogadores a quantidade certa de motivação para começar a se preocupar com o elenco da Bat-Família que conhecemos.

Acompanhando a morte de Batman, a família Bat, incluindo Nightwing, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin, procuram entender e concluir o último caso em andamento de Batman, além de proteger Gotham como um todo.

Isso naturalmente leva a conflitos e desentendimentos com vilões icônicos do Batman, como o Pinguim, Harley Quinn e Cara de Barro aparecendo para citar apenas alguns, levando ao grande foco narrativo, A Corte das Corujas.

No geral, a história parecia bastante carente em termos de substância, não havia nada que eu pudesse realmente entender que fosse realmente interessante. Isso só começou a mudar quando a Corte das Corujas começou a se aprofundar, mas mesmo assim rapidamente perdeu seus pontos fortes como uma organização de vilões de alto risco.

O principal problema aqui é que mal conseguimos ver nada do Batman e, embora este não seja um jogo ou história focado no Batman, saber quem ele era como mentor e seu estilo de combate ao crime nesta narrativa é uma parte importante do personagens que interpretamos.

Para uma história que não é sobre o Batman, somos constantemente lembrados do quanto a Bat-Família não mantém seu legado e, embora isso tenha sido usado aqui como um ponto interessante da trama, acaba ficando um pouco aquém.

Eu teria preferido ver mais do Batman por meio de flashbacks com cada membro individual da Família mostrando como seus relacionamentos eram diferentes e como isso reflete suas tentativas atuais de viver de acordo com o legado e as expectativas que Batman deixou para trás.

A química entre os membros da Bat-Família é algo que a história faz muito bem. Todos eles são ótimas interpretações desses personagens icônicos e amados, e todos reagem exatamente como você esperaria. Muitas vezes, as histórias podem confundir um elenco com tanta personalidade e escrever de maneira estranha, mas tudo funciona aqui, e você não pode pedir muito mais do que personagens amados representados com precisão.

Da mesma forma, a maioria dos vilões também é muito bem feita, o Pinguim é bem escrito e a voz atua perfeitamente, enquanto Harley Quinn é um sucesso ou um fracasso. No geral, a qualidade do diálogo e da interação do personagem é muito bem trabalhada e quando o jogo é muito pesado em conversas/histórias, é sempre uma grande vantagem desfrutar até mesmo de tarefas simples.

Gotham Knights

Muita porradaria

Quando nos deparamos com uma cidade enorme para explorar e nos movimentar, esperamos ver algumas formas de travessia que tornem esse processo divertido, contínuo e acessível. Infelizmente, Gotham Knights realmente não atinge o alvo aqui. Gotham City é maravilhosamente recriada e é genuinamente incrível correr como um super-herói, mas muitas vezes me pego querendo muito mais quando se trata de travessia.

Ser mimado com o balanço do Homem-Aranha e o deslizamento do Batman realmente me deixou animado para atravessar Gotham como um membro da Família, mas parece que Gotham Knights ainda está tentando descobrir se quer ser um jogo de mundo totalmente aberto.

Você começa com duas formas principais de travessia (não incluindo viagens rápidas), que incluem correr com a motocicleta e agarrar telhados. Correr e lutar em telhados é muito chocante para se acostumar com o ícone de agarrar nem sempre indo para onde você quer e a animação tendo uma quebra de impulso insatisfatória. Também é a maneira mais lenta de chegar a algum lugar, o que me levou a experimentar a motocicleta para ver se era uma experiência mais divertida, o que de início foi, mas sua velocidade deixou muito a desejar.

O grande elemento de jogabilidade em um jogo como este é obviamente o combate. Estamos jogando como super-heróis, então, é claro, queremos dar alguns socos e enviar alguns bandidos voando. Enquanto o combate aqui funciona bem o suficiente e está funcionando, deixa muito a desejar e dá a impressão de que os desenvolvedores podem ter precisado de mais algum tempo para realmente aprimorar esse aspecto da jogabilidade.

Aqui temos todos os ingredientes de uma boa base de sistema de combate, podemos socar, socar forte, usar um ataque à distância, um ataque à distância pesado, usar habilidades e esquivar. Tudo isso parece ótimo, mas o principal problema aqui são que as situações em que o jogo o coloca nem sempre são projetadas para funcionar bem com um sistema de combate como esse.

Gotham Knights

Além de sua falta de jeito geral, o combate aqui funciona, e tudo bem, é ótimo para enfrentar alguns inimigos de cada vez e pode realmente ser muito divertido ao enfrentar inimigos ou chefes um a um.

O problema é que este jogo tende a jogar muito, e quero dizer muitos inimigos em você, o que inevitavelmente significa que os inimigos se aproximarão de você em seus pontos cegos. Embora normalmente tudo bem com um toque prático do botão de esquiva, mas não há exibição óbvia quando um inimigo fora da tela está lançando um ataque.

Portanto, você não sabe quando será atacado furtivamente até que já tenha sido atingido. Isso tende a deixar a exclusão de uma opção de desvio muito perdida e muitas vezes me deixa irritado por ter que me esquivar em vez de desviar um movimento, especialmente quando esquivar quebra seu ímpeto, a menos que você o faça no último minuto em situações específicas.

Aprimore seu modo detetive

Sendo um jogo relacionado ao Batman, temos vários quebra-cabeças na forma de pequenas sequências de detetives que envolvem muitos detalhes interessantes. Desde a exploração da cena do crime até a ligação de evidências, os quebra-cabeças de detetive são muito divertidos e oferecem uma pausa muito agradável nas sequências de ação. Isso dá a Gotham Knights uma personalidade única e realmente o diferencia de outros jogos de super-heróis.

Enquanto os quebra-cabeças de detetive são super divertidos, os quebra-cabeças ambientais não são tão bem elaborados. Na maioria das vezes, os quebra-cabeças ambientais colocam obstáculos ou desafios mortais em seu caminho para você reagir e evitar de acordo. Isso soa como uma explosão absoluta no papel, mas, na realidade, é muito difícil de navegar.

O movimento em Gotham Knights é projetado para parecer natural, o que significa que há um pequeno atraso entre mover o polegar para andar e seu personagem realmente estar no movimento de andar, da mesma forma com a mudança de direção, há um pequeno atraso devido à transição da animação. Essas animações parecem ótimas e onde você está apenas correndo, elas também são ótimas, mas não foram projetadas para o nível de navegação rígida que alguns desses quebra-cabeças exigem.

Gotham Knights

Gotham Knights pode evoluir para melhor

Há muito aqui para ser refinado, mas isso não significa que seus sistemas eram completamente ruins. O combate precisa de refinamento, assim como as situações de combate em que você é colocado. Mas o ajuste mais importante necessário é fazer com que deslizar por Gotham seja uma habilidade que obtemos desde o início ou desbloqueamos naturalmente ao longo da história.

Gotham Knights não é de forma alguma um jogo ruim, mas definitivamente tem alguns problemas para melhorar. Eu recomendo isso para os fãs de DC ou Batman, mesmo com os problemas do jogo, você provavelmente encontrará muita diversão aqui, especialmente se puder entrar com alguns amigos.

Dê a este jogo 6 meses para corrigir alguns pequenos problemas corrigíveis e teremos um pacote muito bom aqui. Se a WB Games Montréal decidir fazer uma sequência ou outro jogo neste universo, teremos uma experiência e tanto em nossas mãos, já que todos os pilares fundamentais estão no lugar com esta entrada.

Gotham Knights já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Gotham Knights: Sendo um jogo relacionado ao Batman, temos vários quebra-cabeças na forma de pequenas sequências de detetives que envolvem muitos detalhes interessantes. Desde a exploração da cena do crime até a ligação de evidências, os quebra-cabeças de detetive são muito divertidos e oferecem uma pausa muito agradável nas sequências de ação. Otto

6.5
von 10
2022-11-19T15:13:24-0300

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.