Review – Just Dance 2020

Após 10 anos de franquia, Just Dance mostra que sempre existe espaço para inovar

Just Dance saiu do conhecimento dos jogadores de Wii para tornar-se um dos jogos que mais animam festas no mundo todo nos últimos 10 anos. Muita coisa mudou nesse tempo, consoles conseguiram tornar o acesso a internet uma função comum e os smartphones foram popularizados. Ambos esses fatores ajudaram Just Dance 2020 a ser um dos títulos essenciais para quem está afim de animar um grupo de amigos.

Pode parecer que a Ubisoft não muda muita coisa entre uma edição e outra, porém, Just Dance 2020 melhora a “qualidade de vida” dos jogadores com pequenas características. A primeira delas é o app de Just Dance Controller para celulares. Agora o aplicativos permite controle completo do jogo sem precisar ficar pegando o controle para escolher quais serão as próximas músicas que você irá dançar. O touch possibilita que toda a interface possa ser facilmente acessada.

Outra ótima evolução de Just Dance 2020 está na maneira que o Just Dance Unlimited pode ser acessado no jogo. Em outras versões, a lista legado de músicas do jogo ficava em uma disposição horizontal, levando horas para dar aquela passada por todas as opções disponíveis. O novo sistema tem uma visibilidade em galeria, deixando o jogador não apenas buscar certas músicas, o que já havia nos jogos anteriores, mas agora o Unlimited possui filtros que facilitam toda a navegação.

Mas deixando interface de lado e partindo para o que realmente importa em Just Dance 2020, a dança. O game mescla muito bem elementos dos primeiros jogos, com coreografias mais simples e até um pouco repetitivas em seus passos, com movimentos bem mais trabalhados e complexos, característica que foi aparecendo com a modernidade da série. Just Dance 2020 está pronto para todo mundo. O jogo até mesmo oferece versões de músicas com coreografias para quem não está de brincadeira, como o caso da versão Extreme de Kill this Love ou até mesmo os passo desenvolvidos por Billie Ellish para sua bad guy. Além disso, Just Dance 2020 dispõe de um sistema de dificuldades facilmente escalável e segui-lo é o ideal para ir de iniciante a um jogador mais acostumado em apenas algumas sessões de jogos.

Just Dance 2020 abraça o legado que construiu em 10 anos mostrando que sempre existe espaço para ser inovador e, é claro, divertido. Seja para quem busca animar uma festa, se soltar um pouco nas noites de sexta-feira ou até mesmo passar horas para queimar algumas calorias, Just Dance 2020 é o título definitivo para isso. Ah! E o Just Dance Unlimited se torna essencial para isso. Nota: 9/10 Pandas dançantes.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.