Review – Hard West

Um Velho Oeste endemoniado

21167_banner

Hard West é um jogo de RPG tático em turnos que se passa no velho oeste. Este é o segundo jogo da Warsaw-based Studio, CreativeForge Games e com a trilha sonora feita por Marcin Przybyłowicz, mesmo compositor de The Witcher 3: Wild Hunt.

Bem vindo ao Velho Oeste como nunca jamais visto. Quando uma reviravolta de eventos leva um homem para o caminho do sobrenatural, do caos e da vingança, onde ele deve caçar todos que lhe fizeram mal. Siga Warren nessa aventura contra a escuridão e descubra o pior da alma humana, tente sobreviver em um mundo cheio de decisões difíceis e consequências ainda piores. Neste mundo, a morte é uma presença constante, ela narra o jogo todo, achei isso muito legal.

O legal do jogo é que ele tem histórias paralelas que se interligam em certos momentos, tendo uma boa variação de personagens e armas, é possível começar jogando com a Cassandra e o casal Warren e Florence. Fora do combate você é levado para um modo open world onde é possível visitar locais para comprar armas, equipamentos ou até mesmo encontrar novos companheiros para a aventura.

Já durante o combate, o Hard West tem duas fases durante a missão, a fase pré combate e a fase de combate. Na pré, caso você passe pela frente de algum inimigo ele irá suspeitar e a fase de combate começar, a não ser que você renda-o, mantendo mais tempo para planejar e se posicionar, tendo um movimento por personagem.

Agora, na fase de combate, todos os personagens, tanto inimigos quanto os seus, tem dois movimentos, variando em ataques, movimentos, utilização de medicamentos ou habilidades ou até mesmo recarregando a arma, pois é preciso. E preste muita atenção, pois isso me ferrou muitas vezes. Cada personagem com duas armas diferentes em que se pode escolher e habilidades distintas.

Nisso, as chances de ser atingido e atingir inimigos, não é somente com relação a porcentagem de chance, mas tem um fato do jogo envolvendo “Sorte“, todos tem isso e a cada vez que um tiro é dado em direção a certo personagem, se errar, a barra de Sorte é diminuída, se acertar, aumenta.

Características principais do jogo:

Escolha e Destino: Experimente uma história onde decisões feitas durante e entre cenários afetarão os eventos ao decorrer do jogo.

Sorte: Utilize um sistema de combate que vai além de pura probabilidade tendo a “Sorte” como um guardião para os personagens.

Cobertura Dinâmica: Sobreviva e posicione-se em um extenso sistema de combate onde vários objetos espalhados pelo mapa são utilizáveis para se proteger.

Sombras: No Velho Oeste o sol é sempre escaldante e dependendo do ângulo podem causar sombras que são detectadas por inimigos e causar suspeitas.

Ricochetes: Utilize objetos de metais que lhe permitem usar personagens que são mestres em armas para alcançar inimigos mais distantes durante o combate.

 

Hard West é um jogo muito legal, com uma história bem interessante que me senti por um breve momento em Motoqueiro Fantasma e trilha sonora digna de filmes de bang bang! Ele já está disponível na Steam

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.