Review – Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics

A Nintendo é conhecida pelo entretenimento digital familiar há décadas. No entanto, muito antes disso, eles eram uma empresa que fabricava cartas e jogos de tabuleiro. Agora, eles estão combinando o melhor de dois mundos em Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics para o Nintendo Switch.

Fiel ao seu nome, Clubhouse Games inclui 51 jogos diferentes, de Mancala a Shogi, Spider Solitaire a Bowling e Ludo a Carrom. Há jogos de todo o mundo incluídos, todos jogáveis em um sistema local, cooperativo local ou com outros jogadores de todo o mundo online.

A seleção de jogos é excelente, embora ainda seja confuso alguns jogos como Toy Curling e o simulador de piano. Há uma grande variedade, entre jogos de tabuleiro, jogos de cartas e mais empreendimentos 3D, como dardos e bilhar. Não há como todos os seus jogos favoritos chegarem no pacote e mesmo com as omissões do paciência em pirâmide e do jogo de cartas italiano escopa, há esperança de que haverá pacotes de expansão futuros ou “sequências”.

Todos os jogos podem ser jogados no modo dock ou no modo portátil, embora alguns definitivamente funcionem melhor em um modo do que no outro. Por exemplo, Clubhouse Games ostenta o retorno do boliche, um dos favoritos dos dias do Wii Sports. É uma experiência muito melhor e mais orgânica jogar quando o console está encaixado em vez de no modo portátil.

A diversidade incluída vai além das seleções de jogos e opções de jogo cooperativo. A maioria dos jogos também permite ativar e desativar certas regras, por exemplo, o aces high pode ser alternado em certos jogos de cartas e a pesca pode alternar entre os modos cronometrado e infinito. Ele permite muitas personalizações e possibilita a possibilidade de jogos em rajadas curtas ou sessões de maratona, se você escolher. Como bônus, os designs de cartas do Mario podem ser desbloqueados para Hanafuda, Matching e qualquer jogo que envolva cartas clássicas.

Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (for Nintendo Switch) Review | PCMag

Review Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (Switch) - Coletânea  obrigatória - Jogando Casualmente

A IA que você enfrenta também tem diferentes níveis e, embora eles possam ser alterados, você precisa desbloquear níveis mais altos vencendo os mais baixos. Se você é bom o suficiente para jogar contra uma IA mais resistente, desbloqueá-los não é um problema e não consome muito tempo. Vencer a IA também lhe dá “medalhas” e, depois de vencer todos os níveis de IA em um jogo, você ganhará um troféu e o jogo reconhecerá que você o dominou. Para outros jogos não competitivos, como Takoyaki, você só precisa vencer um certo número de rodadas ou marcar alguns pontos para alcançar a maestria e obter um belo troféu brilhante.

Caso você não conheça um jogo, é possível jogar níveis tutoriais ou dar uma olhada no livro de regras até se sentir confortável. O jogo permite que você jogue em seu próprio ritmo e, em alguns casos, oferece dicas e assistência conforme você avança, que pode ser ativado ou desativado. Minha maior reclamação é que o pequeno diálogo curto quando você seleciona um jogo não pode ser desativado nas configurações, mas você sempre pode pular.

O Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics pode ser um dos jogos mais simples e divertidos do ano. Com a excelente variedade de jogos incluídos e o número de opções personalizáveis, o jogo traz um pouco de diversão clássica, pelo menos um deles resolverá o problema, não importa o tipo de jogo que você esteja procurando. Embora o jogo online seja decepcionante, é possível que a Nintendo continue a expandir isso para o que poderia ser uma série contínua bem interessante.

NOTA: 8/10 vezes que tentei aprender a jogar Gamão e mesmo assim não entendi, podia ter truco

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.