Review – Black Skylands
Diretamente de um arquipélago alado vem Black Skylands, o lançamento do pequeno estúdio Hungry Couch Games, publicado pela tinyBuild, que foi responsável pela distribuição de uma variedade de jogos indies como Speedrunners e Punch Club. Black Skylands é um simpático shooter Top-Down de mundo aberto em pixel art com conceito em Skypunk (uma derivação do Steampunk), onde lutamos pela sobrevivência na região de Aspyra contra misteriosas criaturas conhecidas como Enxame.
Neste jogo, você assume o controle da pequena Eva Mills, que sonha em ser uma capitão de uma aeronave assim como seu pai Richard, este que acabou de voltar de uma expedição para pesquisar a origem e uma possível fraqueza das estranhas criaturas que assolam os céus de Aspyra, porém um fatal acidente ocorre após revelar os resultados de sua última viagem para os moradores de sua cidade.
Anos após esse fatídico evento em sua ilha natal dominada pela destruição, você deve desfazer os danos e reconstruir sua cidade para poder lutar contra as hordas de inimigos que aumentaram graças à presença de grupos de piratas alados e facções rivais.
Com controles fáceis e visão assimétrica, você deve explorar os céus para poder se vingar da morte de seu pai, restaurar a paz nas ilhas e procurar uma solução para o Enxame, para isso você deve se aventurar e destruir as diversas bases de piratas alados que estão espalhadas por todo os céus para juntar materiais e equipamentos novos que serão úteis na sua jornada.
Como fã e saudosista de GTA 2 o jogo consegue é extremamente divertido e preenche aquela vontade de um jogo desse estilo, já que invadir ilhas de dificuldades mais altas e sobreviver aos ataques do Enxame podem exigir um bom uso de seus recursos e equipamentos, saber quando fazer uso de ataques furtivos ou explorar uma rota alternativa usando seu gancho para mobilidade, assim como sofrer um ataque surpresa enquanto navega e ter que decidir entre lutar, fugir ou fazer a manutenção de sua aeronave.
O jogo saiu de Early Access em 22 de Agosto mas os desenvolvedores já publicaram um Roadmap com anúncio das próximas atualizações que contam com novas armas, áreas, Quests e histórias de personagens que você vai conhecer ao longo da aventura.
Outro fator interessante é que dentro do menu do jogo, é possível conseguir acesso ao servidor de Discord do jogo para se manter mais informado sobre novidades do jogo, assim como dicas de outros jogadores e até dar suas opiniões para os desenvolvedores.
Apesar de alguns erros de tradução, o jogo já está disponível em Português para PC nas plataformas Steam, GOG e Epic Games Store.