Preview – The Finals apresenta melhorias e expectativas sob controle

Em junho, tivemos a oportunidade de testar o Closed Beta de The Finals, um FPS com a proposta de um “game show” entre equipes de três jogadores dentro de uma arena virtual totalmente destrutível (3v3v3), desenvolvido pela Embark Studios. Um jogo de serviço no qual não criei tanta expectativa, apesar de uma gameplay decente, mas problemas de frames que incomodavam.

Na última semana, eu testei uma nova versão de The Finals, acompanhada de uma apresentação da própria equipe da Embark Studios. Devo dizer que houve bastante melhoria no quesito performance, além de apreciar a atitude dos desenvolvedores em manter as expectativas baixas sobre como cuidar do jogo em sua primeira temporada.

Você pode conferir mais detalhes do jogo na minha preview anterior, já que nesse texto irei focar nas mudanças e elementos apresentados pela equipe de The Finals.

Um novo mapa antes do lançamento

Nesse teste, o foco foi o novo mapa anunciado antes de seu lançamento, Las Vegas. Muito bem estruturado e cheio de cassinos e caça-níquel, você irá passar por diversos cenários muito semelhantes ao que conhecemos em filmes e jogos que passam por Nevada.

A destruição dos cenários continua o mesmo, considerando que um dos desenvolvedores já trabalhou em Battlefield. Nas primeiras partidas, testei algumas armas diferentes que estavam disponíveis e não pude me arrepender mais, pois algumas armas possuem uma quantidade pequena de munição. Como minha mira não é das melhores, o adversário ganhava facilmente a trocação. Portanto, senti que um fuzil ou outro com mais munição – além de bazucas e explosivos – são mais vantajosas que outros.

Além disso, os desenvolvedores apresentaram algumas coisas que podemos esperar sobre a primeira temporada de The Finals, como armas, gadgets e muito, mas muito cosméticos. Não posso negar que esse jogo tem umas skins bem atraentes e bem diversificado, mais do que muito Battle Royale por aí (Fortnite não conta). O passe de temporada traz cosméticos para personagem, armas, emotes, stickers e muito mais.

Quando tocaram no ponto da expectativa do primeiro ano do game, eles reforçaram a ideia de “prometer o que podemos cumprir”. Portanto, eles apresentaram ótimos elementos para o futuro, mas sabem que podem se prejudicar devido ao mercado saturado. Sendo assim, eles vão ver como a comunidade receberá The Finals, para então trabalhar com o feedback dos mesmos.

Com essa mentalidade humilde, a Embark Studios pode embarcar muitos jogadores em um jogo divertido e frenético com suporte constante. Parece ser um projeto que eles estão depositando bastante carinho.

Melhorado e já disponível

Fiquei muito feliz em ver que The Finals está mais “leve”. Dessa vez, não tive problemas de performance ou quedas bruscas de frames enquanto jogava com as configurações no Médio. Considerando que precisei jogar com tudo no Baixo em meu primeiro teste. Logo, PCs com processadores mais potentes que um AMD Ryzen 5 3600X e GPU 3060 Ti podem ficar tranquilos.

The Finals é gratuito e está disponível agora para PC (Steam), Xbox Series X | S e PlayStation 5 agora com seu primeiro passe de temporada já liberado.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.