Preview – Phantom Abyss

Chicoteie e aprimore seus reflexos em busca de todas as relíquias de Phantom Abyss

Muitos jogos trazem a mecânica de explorar masmorras e obter relíquias raras para melhorar o personagem ou progredir na história, muitas delas com armadilhas e puzzles para resolver antes de alcançar o tão desejado prêmio.

No caso de Phantom Abyss as coisas são mais simples do que parecem, com apenas um chicote e reflexos rápidos os jogadores precisam ficar atentos com armadilhas e perigos no caminho de mapas procedurais para obter uma relíquia única ou muitas vezes repetida.

Seja um Indiana Jones

Equipado com meu chicote, explorei diversas vezes os templos que o jogo me entregava, morrendo constantemente e conhecendo novas armadilhas fui aprimorando meus sentidos e acostumando com a mecânica do chicote para alcançar lugares mais altos e evitar certos danos.

Ao longo do caminho eu encontrava fantasmas de outros jogadores que sucumbiram àquele templo e meu objetivo se tornaria salvar essas almas perdidas ao obter a relíquia no final.

Quanto mais se avança no jogo novos chicotes ficam disponíveis, cada um com melhorias e penalidades únicas. Para aprimorá-lo e remover o status negativo é necessário enfrentar os templos e obter a relíquia equivalente ao nível do chicote.

Com três níveis no total, quanto mais se avança mais perigoso o percurso se torna e o guardião que protege aquele lugar fica ainda mais forte, se já não bastasse eu ter que me preocupar com espinhos e martelos à minha volta, agora tem uma cabeça gigante que me persegue ou uma que solta bombas de gás venenoso e outra que dispara um raio laser.

Preview - Phantom Abyss

Perdas e frustrações

Diversas vezes me deparei próximo de pegar a relíquia e morria por descuido em uma armadilha simples que havia desviado ao longo de todo o percurso. Ao morrer, as minhas chances em obter aquela estátua específica se perderam e outro jogador terá a oportunidade de obtê-la.

Além disso, o chicote fica bloqueado e só consigo recuperar através de duas maneiras: pagar o custo nas moedas especiais obtidas ao longo dos templos ou esperar algum jogador cair naquele mesmo templo e concluí-lo.

Em Phantom Abyss, quanto mais relíquias conquistadas a chance de repeti-las se torna maior, o que causa grande frustração após enfrentar todas as armadilhas e fugir do guardião do templo e no fim você se depara com uma figurinha repetida.

Preview - Phantom Abyss

Phantom Abyss é um ótimo passatempo

Apesar de muitas mortes e relíquias conquistadas, Phantom Abyss se torna um ótimo de passatempo. Tentar concluir um templo enquanto espera algum amigo para jogar outra coisa ou até mesmo antes de fazer alguma tarefa no geral.

Um problema que percebi em Phantom Abyss foi o quão repetitivo as salas se tornam uma vez que você se afunda no jogo querendo obter todas as relíquias que todos os três níveis dos templos. A variação que ocorre mesmo acabam sendo as dos guardiões e das armadilhas que são encontradas nas salas, porém as estruturas delas são as mesmas.

Apesar deste detalhe, não tira nenhum mérito do quão viciante o jogo é. O título é localizado em pt-br e tem uma trilha sonora sutil que acompanha muito bem em momentos precisos ao longo dos templos. Para os fãs de Mirror’s Edge, Phantom Abyss é um ótimo título para matar a saudade do jogo de parkour em primeira pessoa.

Phantom Abyss já está disponível em Early Access para PC (Steam).

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.