BGS 2016 – Testamos as grandes novidades do estande da Xbox

Veja aqui as impressões dos jogos mais aguardados pós E3

gow2

A BGS deste ano começou com muita expectativa para os novos jogos que sairão entre o segundo semestre deste ano e primeiro semestre do ano que vem, muitos estandes de marcas de tecnologias em informática e os principais deste foram do PlayStation e XBOX que trazem muitas coisas boas para os gamers que já estão se preparando pra nova geração de consoles.
Começando pelo o estande da XBOX que surpreendeu com seus lançamentos:

ReCore
Exclusivo do XONE, ReCore é um jogo de terceira pessoa que mistura elementos de ação com RPG num vasto cenário que mistura grandes desertos com tecnologia, onde uma garota chamada Joule (Protagonismo Feminino WINS) enfrenta várias ameaças robóticas, destemida mas não ingênua, você faz alianças com um grupo de robôs amigáveis, onde cada um deles tem a sua especialidade e função no jogo. São três principais, um robô-cachorro que funciona como batedor e escavador de itens, um robô-aranha que a personagem usa para escalar e aparentemente imobilizar inimigos e ultimo é um robô-gorila, que não estava disponível na demo.
A jogabilidade é extremamente intuitiva e fácil de se pegar e a forma ergonômica do controle de XONE ajuda na hora de executar todos os comandos, o jogo possui um sistema de tiro que também é fácil de aprender. A arma da protagonista é uma espécie de rifle automático que dispara raios ou lasers que possui “munição ilimitada” até a barrinha da arma encher e precisar esvaziar, informando em baixo que a arma está com pouca munição; A movimentação da personagem é fluída e câmera é boa, você não se perde no meio do combate, de início parece ser um jogo fácil por causa dos comandos, mas a dificuldade é progressiva, sempre de média pra alta em alguns momentos e vai exigir de quem jogar rapidez nos comandos e na movimentação, pois na maioria dos momentos, os inimigos atacam juntos de uma vez;
Uma das coisas pra se levar MUITO em consideração é que o criador deste jogo é Keiji Inafune, o mesmo criador do lendário robô azul Mega Man e o de seu sucessor espiritual que não deu certo Mighty No.9; Existem muitas referências ao jogos criados como o famoso tiro carregado e o Pulo com o famoso dash, aquele foguetinho que saem dos pés, o mesmo afirmou que o jogo possui referências ao saudoso jogo Metroid.
Para aqueles que conhecem e já jogaram a franquia Lost Planet, também criada por Keiji, vão achar que ReCore é um sucessor espiritual digno da nova geração.

As aventuras de Joule e seus amigos robóticos chegam às prateleiras no dia 13 de Setembro de 2016 também para Windows 10.

Dead Rising 4
Novamente temos o nosso protagonista pretensioso e arrogante do primeiro jogo, o fotógrafo sensacionalista que esta sempre a procura do seu furo de reportagem, Frank West. A demo não mostra muitas novidade em termos de jogabilidade que muitos já estão acostumados a ver, contudo, Dead Rising nunca nos desaponta quando falamos em diversão e construção de armas. Eram elas, uma besta que disparava fogos de artifício causando dano em área e um machado elétrico que cortava zumbis mais fácil que faca no pão, depois de descobrir qual que era o botão que interagia com objetos e conseguir abrir a porta, fui introduzido a outra parte do jogo onde peguei uma espada de gelo e uma exo-armadura. A demo tinha a duração de 10 minutos, então você podia escolher se você queria fazer as missões ou simplesmente sair matando o maior número de zumbis que conseguir.

Também exclusivo do Xone e Windows 10, Dead Rising 4 tem lançamento previsto pra 6 de Dezembro de 2016.

Final Fantasy XV
A demonstração apresentada em ambos os estandes (PlayStation e XONE) era a parte onde enfrentávamos um titã, a mesma que apareceu na E3 deste ano e foi criticada por muitos. O combate é fácil e o controle também e o jogo te diz o que fazer na maioria dos momentos, o que é uma coisa muita boa porque muitos outros jogos sofrem de uma curva de aprendizado pequena, o que acaba deixando o jogo difícil para primeira impressão.
É basicamente uma cutscene com pequenos momentos de luta e cheia dos Quick Time Events, aqueles momentos em que você aperta um botão e acontece alguma coisa, em algumas partes dessa a demo a câmera meio que deixa a desejar, o que atrapalha um pouquinho o aproveitamento da demo, onde ela acaba uma vez que o titã é derrotado; Diferente dos outros jogos da franquia, Final Fantasy XV segue a linha do Hack‘n Slash, que consiste numa batalha fluída e sem turnos, igual aos jogos da franquia Kingdom Hearts, uma das novidades que não ficaram expostas em outros momentos é que a roupa dos personagens suja conforme eles recebem golpes ou usam magias. Final Fantasy XV iria ser lançado no final deste mês, mas foi adiado para 29 de Dezembro deste ano.

Gears Of War 4
O jogo não trouxe  muitas novidades aparentes, se não pelo fato de o plot da história estar centrado no filho de Marcus e outros personagens novos que entraram, a demo basicamente do novo modo de jogo chamado Modo Horda, onde você e mais cinco jogadores enfrentam levas e levas de inimigos que a cada vez ficam mais fortes, a cada inimigo morto você ganha pontos que pode gastar em proteções como trincheiras, munição, robôs que disparam balas, etc.

Texto por Alexandre Rodrigues

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.