BGS 2016 – Kinship faz a galera correr e vibrar com Wipace e Skydome durante o evento

Conversamos com Cheny Schmeling, Co-fundador da Kinship que nos fez correr muito e contou um pouco mais sobre suas novidades

kinship-3

Após testarmos o Wipace, dispositivo que ao prender no seu calçado monitora passos, quilometragem e até mesmo calorias gastas, e jogarmos Skydome um MOBA/RTS diferente de muitos que já jogamos, falamos um pouco com Cheny Schmeling para saber mais sobre como o dispositivo funciona e o futuro do jogo 4v4.

Wipace

A ideia do dispositivo surgiu após a observação do sedentarismo e obesidade envolvendo as crianças dessa nova geração, no final foi unir o útil ao agradável, utilizar a tecnologia já existente no mercado de calcular distância e passos, e juntar ao mundo dos games. Com o sensor de movimento do Wipace programado em conjunto ao jogo é possível aproveitar umas boas horas de jogatina e exercícios a parte, fazendo com que a criança saia um pouco do sofá.

O Wipace tende a manter tudo registrado até mesmo para evitar uma certa trapaça, o dispositivo calcula a velocidade dos passos marcando o tempo em que cada passo é dado, caso haja mudança, o WiPace registra e acionará um delay, caso a pessoa fique parada e comece a bater o pé, isso não vai adiantar, pode até marcar passos mas não a distância percorrida por ter um sensor de movimento também. Não adiantar querer dar uma de Flashdance e começar a pisotear ao som de Maniac, o dispositivo detecta a velocidade e aplica o delay, assim como a força da pisada.

O kit que vem com o Wipace tem as presilhas próprias para prender nos calçados e fitas para prender no pé também, duas baterias e oito minigames mobile, tudo bem leve para não incomodar ou atrapalhar o usuário. Ao encaixar a bateria no dispositivo ele já funciona e começa a registrar tudo, caso não haja conexão online com a Central de Entretenimento do Wipace, todos os dados são armazenados offline e podem ser resgatados após o uso e ficam registrados na Central. Cada bateria dura em média de 30 dias utilizando aproximadamente 6h por dia, dando bastante tempo para brincar. Se você quiser dar uma de Forrest Gump e correr por aí por um mês, não esqueça do seu Wipace para registrar tudo.

Wipace chegará no mercado a partir do primeiro trimestre de 2017 com um preço entre R$249 e R$299.

Skydome

Para você jogar qualquer tipo de RTS (estratégia em tempo real), como Warcraft e Starcraft, ou MOBA como Dota e LoL, existe uma curva de aprendizado muito íngreme, ou você já sabe jogar bem ou você ainda está no aprendizado e entendo como tudo funciona, Skydome já é voltado para um público casual, mas também com uma pegada competitiva para ter o engajamento dos jogadores, ao começar a jogar é possível aprender rapidamente o funcionamento e entendimento do jogo.

Skydome é o nome da Arena em que o rei do arquipélago deu para o evento, ele selecionou um campeão de cada tribo para competir nessa arena e ver quem acaba sendo o time vencedor. Cada equipe tem o objetivo de destruir o artefato do inimigo e assim mostrar sua superioridade sobre a outra tribo diante ao rei. Na BGS as pessoas podiam jogar entre dois personagens, um Tank que carrega um escudo em cada mão e sai na porrada contra os minions e outro que ataca a distância com sua arma e também coloca torres que atacam as tropas inimigas.

A escolha de Skydome ser um jogo 4v4 é pelo simples motivo de precisar de poucos jogadores, por ser um jogo indie estreando agora no mercado, oito jogadores acaba sendo um número equilibrado para encontrar partidas e poder jogar, vale mencionar também que não é tão preocupante a diferença de nível de jogadores para se monitorar durante as partidas.

Skydome tem intenção de ser lançado no primeiro trimestre de 2017 e não tem preço divulgado ainda.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.