Análise – Jojo’s Bizarre Adventure – Phantom Blood (Mangá)

Mangá já está disponível

Durante o Anime Friends 2018 pudemos pegar em primeira mão com a Panini o primeiro volume de Jojo’s Bizarre Adventure – Phantom Blood (Parte 1). Para os que não conhecem, o mangá conta a história de Jonathan, herdeiro único de uma notória família da aristocracia britânica, os Joestar. Tudo o que o jovem queria era ser um cavalheiro e viver de forma tranquila e despreocupada. Porém, seus pacatos dias estão para acabar, pois a chegada do “invasor” Dio Brando fará tudo virar de cabeça para baixo. Além de sofrer diariamente nas mãos de Dio, ainda há a presença sombria de uma misteriosa Máscara de Pedra.

Mundialmente conhecido pelos seus personagens, enredo e principalmente as poses, a Panini fez muito bem trazer a obra para o Brasil no formato bunko, reduzindo o número de volumes originais. Sendo assim, a primeira fase do mangá em vez de 5 volumes, terá apenas 3, possuindo uma média de 300 a 350 páginas por edição, com edições parecidas com as de Vagabond, contendo orelhas, offset, capa com auto relevo em verniz e entre outros.

O mangá tem uma ótima qualidade, desde a capa até às páginas. Páginas não muito finas, evitando de correr o risco de rasgos acidentais ao folhear e capa com orelha para marcar as páginas de onde parou. As artes das capas serão iguais as da edição do México, contendo as famigeradas poses da série e uma bela paleta de cores.

A tradução não tem do que reclamar, mantendo toda a essência de Jojo, as falas são um tanto quanto “excêntricas” por parte dos personagens, mantendo a graça e o estilo de Phantom Blood. Para os que não gostam da Parte 1 no anime, digo que vale muito a pena no mangá por não ser cansativo como a obra animada. Isso conta por parte da própria tradução e modo que faz o mangá fluir, diferente do anime que parecia enrolar em muitas partes.

Vale mencionar que a Editora licenciou apenas as três primeiras partes de Jojo’s Bizarre Adventure (são 8 atualmente), para as outras serem licenciadas e disponíveis no país, depende de como será o sucesso por aqui.

Jojo’s Bizarre Adventure – Phantom Blood já está disponível nas bancas e na rede Saraiva por R$ 30,00 e será lançado a cada dois meses.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.