Torneio Nacional de X-Wing em São Paulo faz sucesso com participantes de todo Brasil

Há muito tempo atrás, em um Hotel na Paulista

Durante o fim de semana dos dias 10 e 11 de Setembro aconteceu o Torneio Nacional de X-Wing realizado pela Galápagos Jogos no Hotel Feller. o Torneio teve participantes de vários estados do Brasil, todos com suas frotas estelares preparadas e prontas para decolar e provar quem é o melhor. Conversamos com Gutenberg Moosz Fernandes, um dos participantes do Torneio Nacional que nos contou que desde pequeno gostava de Star Wars, inclusive ele e sua esposa fazem cosplays de Jedi. Gutenberg entrou no mundo das miniaturas em 1999, parou por um tempo mas com a febre do novo filme do Star Wars O Despertar da Força ele voltou com tudo no X-Wing, conheceu pessoas que jogavam, gostou da estratégia envolvida no jogo e foi assim que ele chegou no Torneio Nacional de X-Wing.

O jogo de miniaturas do Star Wars X-Wing é uma emoção a parte dentro do jogo, é legal ver as pessoas usando as naves icônicas na saudosa saga como, a Millenium Falcon ou até mesmo a Slave Ship. Já ao jogar você chega a entrar no mundo, ao pensar na estratégia para atacar as naves adversárias, fazer manobras e desviar de asteroides. É necessário pensar em uma estratégia mesmo antes de começar o jogo, pensando em quais naves utilizar e que também envolva a movimentação e ataque de todas as naves em jogo, não somente suas próprias, mas também as do adversário, pois as movimentações são reveladas somente após todas as naves forem decididas.

Star Wars X-Wing é muito legal de se jogar, principalmente para quem é fã do universo de Star Wars, caso as naves que o jogador tenha não seja útil para sua estratégia, pode simplesmente colocar na estante e deixar aquela belezura de enfeite. Para todas as idades, o jogo é super divertido e uma vez que aprende a jogar, tudo flui naturalmente e a vontade de querer testar estratégias diferentes com outras naves, pilotos e equipamentos diferentes fica ainda maior a cada jogo.

Os dois dias do Torneio foram um grande sucesso, o primeiro dia com as fases classificatórias com muitos jogadores lotando o salão, era engraçado ver que muitos jogavam em pé para ter uma visão mais ampla da mesa, poucos estavam sentados. Já no segundo dia aconteceu as Quartas de Final, Semi-Final e Final e também teve um espaço com board games da Galápagos Jogos, inclusive um Beta Teste de um card game do Star Wars, tudo livre para os competidores e seus acompanhantes ter a diversão a parte. Teve até mesmo um Quiz de Star Wars feito pelo Conselho Jedi São Paulo.

Muitos venceram e muitos caíram, mas no final apenas um restou e se tornou vencedor. André Ripoll ganhou o Torneio Nacional de X-Wing com sua dupla de naves do Império, um TIE Interceptor pilotada por Soontir Fel e um VT-49 Decimator pilotada pelo Commander Kenkirk. Já Herbert Parasio, vencedor do Regional do Rio de Janeiro ficou em Segundo lugar com um trial imperial, um TIE Advanced Prototype pilotado pelo The Inquisitor,um TIE Interceptor com Carnor Jax e Lambda Class Shuffle com Omicron Group Pilot. Parabéns para todos, não somente os que ficaram no pódio, mas todos os participantes desde o primeiro dia.

Agora, com licença que irei ali jogar X-Wing com meus amigos. Que a força esteja com vocês.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.