Tokyo Game Show – Projeto de Exportação Brazil Games leva quatro empresas brasileiras para participar do evento

Graças ao apoio da Abragames a Bravery Software, Cafundo, Hoplon e ludiware terão oportunidade de apresentar seus jogos na maior feira de games da Ásia

Pela primeira vez, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará do Tokyo Game Show, de 12 a 15 de setembro. Também conhecido como TGS, o evento se consolidou com um dos principais da indústria de games da Ásia, e acontece em Chiba, na grande Tokyo. Em 2018, a TGS teve mais de 268 mil visitantes e 600 expositores.

A delegação brasileira é composta por quatro estúdios que vão mostrar jogos que têm se destacado em festivais internacionais, como: Tetragon, da Cafundó Estúdio Criativo, nomeado para o IMGA 2019  (International Masters Games Association), na categoria Melhor Jogo Mobile, Capsella The Lights of Lucern, da Bravery Software, selecionado para o Panorama Brasil do BIG Festival 2019,  Heavy Metal Machines, da Hoplon, eleito o melhor novo jogo de Moba (Multiplayer Online Battle Arena), pela revista MMO Huts e The Paper Cutting Tales, da Ludiware Interactive, um jogo em desenvolvimento baseado na cultura chinesa.

“Os jogos brasileiros têm se destacado em todos os mercados em que participamos, Alemanha, Estados Unidos e Canadá, agora é a vez do Japão. Esperamos que os jogos brasileiros encantem os publishers, investidores e o público da Ásia, e que esta seja a primeira vez de muitas do Brazil Games na TGS”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.