RPG de mesa A Bandeira do Elefante e da Arara está em financiamento coletivo para virar game

RPG vencedor do prêmio ENnie e finalista do Jabuti vai levar aos games uma rica história ambientada em um Brasil Colônia

A Bandeira do Elefante e da Arara, RPG ambientado em uma versão fantástica do período colonial brasileiro e que se tornou um dos mais populares e premiados do país, vai saltar das mesas para os computadores em A Bandeira do Elefante e da Arara: Três Reinos, game para PC que já está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

O RPG conta com milhares de jogadores no Brasil, sendo usado para divulgar lendas e histórias brasileiras até em salas de aula, além de ter sido lançado recentemente em inglês – em 2020 será a vez das versões em em espanhol e chinês.

A Bandeira do Elefante e da Arara foi o único RPG nacional a receber nos EUA o prestigioso prêmio ENnie, um dos maiores do RPG, foi finalista do Jabuti e indicado a diversas outras premiações.

O game está sendo desenvolvido pelo Time Galleon Studio, que foi formado para o projeto, mas que já traz um elenco de larga experiência na criação de RPGs de mesa e videogames: Christopher Kastensmidt, criador do universo de A Bandeira do Elefante e da Arara, é ex-diretor criativo da Ubisoft, autor premiado e indicado ao prêmio Nebula, um dos maiores da ficção internacional.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.