Review – The Sexy Brutale

Uma mistura de Detetive com o filme Feitiço do Tempo

Imagine o seguinte, você está “enfeitiçado” e toda vez que morre ou dorme, acorda no mesmo dia sempre e ele se repete sempre, mesmas coisas, mesmas pessoas e diálogos. Para alguns isso seria interessante, mas para outros algo muito enlouquecedor. Esta é a premissa de The Sexy Brutale, um jogo 3D de puzzle e aventura feito pela Cavalier Game Studios e Tequila Works. Um baile de máscaras em uma mansão cassino chamada Sexy Brutale onde todos os convidados estão fadados a morrer, mas um deles é especial e tem o poder de voltar no tempo e prevenir que todas as mortes aconteçam. Espie, observe, solucione e impeça os convidados de morrer.

The Sexy Brutale traz uma história incrível com um plot twist de explodir a mente, mas infelizmente um gameplay meio fraco e truncado. As movimentações são feitas através do mouse e alguns comandos usam o teclado, mas com teclas mal escolhidas. A movimentação do personagem é meio travada, mas outras ações são bem aceitáveis. O jogo é linear e apresenta um convidado por vez para ser salvo, algo que para alguns pode ter sido um erro não dar o jogador a liberdade de escolher qual convidado salvar a hora que quiser. Um fator interessante a mencionar é que o jogador não pode estar em um mesmo cômodo que outra pessoa, ele é somente um observador e “conspirador” que percebe tudo e trama um modo de salvar o convidado sem que ninguém saiba.

O puzzles do jogo são bem trabalhados, alguns simples e outros mais complexos e trabalhosos caso o jogador não encontre cada detalhe. Ao salvar os convidados o jogador consegue poderes para poder ir em lugares que outrora não conseguia e resolver certo puzzlesThe Sexy Brutale é bem trabalhado e curto, caso foque em jogá-lo é possível terminar em menos de sete horas.

O Relógio é um elemento muito importante para o jogo, pois indica a morte do convidados e tudo o que acontece em cada cômodo, uma vez descoberto pelo jogador, é possível resetar o tempo sem que o dia acabe, dando assim chance de resolver logo o erro que cometeu e arrumar.

O visual de The Sexy Brutale é o que mais chama atenção, seja no jogo ou em suas concept arts. Um visual único, elegante e colorido dão vida aos personagens e cômodos com muita classe e vislumbre. A trilha sonora também não é de se jogar fora, músicas misteriosas e outras com ritmos grudentos, faz com que aumente a atmosfera existente dentro do mistério da Mansão Sexy Brutale.

É um jogo de puzzle que pode não ser para qualquer um, mas vale a pena ser jogado e descoberto a história por si só, sem spoilers, assim como a resolução dos assassinatos. Vale muito a experiência que The Sexy Brutale, digo que é um dos melhores jogos indies do gênero que joguei no ano até agora.

The Sexy Brutale já está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.