Review – Snooker 19

Muitos jogaram Futebol, Tenis, Hokey, mas nunca experimentaram Snooker

Todo frequentador de boteco ou que tenha um pai que já foi um conhece a famosa Sinuca ou Bilhar. Jogo altamente frequentado em bares atualmente é apostado dinheiro ou somente por diversão entre amigos. Snooker 19 explora um pouco esse mundo, mas no âmbito profissional. Sem bolas lisas, listradas, pares ou ímpares, mas sim com algumas vermelhas e coloridas, tipos de partidas que pouco conhecem.

Assim como FIFA, NHL e muitos jogos de esporte conhecidos pelos jogadores, Snooker 19 traz arenas e jogadores profissionais do meio e três modos de jogos diferentes que ocorrem nesses torneios. Dezenas de jogadores cederam seus rostos para serem escaneados e terem modelos e imagens dentro do game para os jogadores de inspirarem ainda mais em cada um.

Seu gameplay é fluído mas com alguns detalhes que deixam a desejar, no quesito de colocar efeitos na bola e tacadas que outros jogos já o fizeram antes. As dificuldades disponíveis vai de cada jogador e da prática que é absorvida no jogo, gerando mais desafios nas tacadas quanto maior o nível. No modo carreira é possível escolher um profissional já consolidado ou criar o seu próprio e fazer seu nome dentro desse meio, nada muito além disso e não tão explorado, parece que só tem esse modo só pelo propósito de ter mesmo.

Snooker 19 também traz modos Quickplay e multiplayer com três tipos de jogos distintos a serem disputados, tanto contra CPU ou online contra outro jogador. Torneios online de Snooker ocorrem de tempo em tempo no jogo, onde só os melhores disputam, trazendo o campeão daquela temporada. Graficamente o jogo não impressiona, mas não desaponta por ser um jogo de esporte onde o foco são bolas em cima de uma mesa.

Snooker 19 é um jogo interessante para amantes do Snooker competitivo e agrada ao jogar, para os acostumados aos jogos clássicos de boteco talvez não se familiarizem tão facilmente e é melhor ficar na mesa física mesmo.

Snooker 19 está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

NOTA: 7/10 partidas que perdi enquanto joguei

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.