Review – Shoppe Keep

Inverta os papéis em um universo de RPG em Shoppe Keep onde o comprador vira o vendedor

ShoppeKeepHeader

Imagine um mundo de fantasia repleto de aventuras épicas e monstros poderosos. Shoppe Keep transporta o jogador para um cenário comum no universo dos vídeos games, mas com um ponto de vista totalmente diferente, se tornar o maior comerciante de todo o reino. Sim, isso mesmo que você leu, neste simulador em primeira pessoa, o jogador acostumado a assumir o lugar do herói terá de inverter papéis e organizar uma lojinha, garantindo todo sustento de um mundo que precisa ser salvo.

A premissa é simples e remete as mecânicas de grande parte dos simuladores disponíveis no mercado. Em Shoppe Keep você inicia sua “aventura” dentro de uma pequena loja, com recursos limitados e uma série de missões para cumprir. O jogador tem um tempo para fazer os preparativos e assim que estiver pronto, abre a loja para o público.

A ação envolve atender toda clientela, manter a loja limpa e organizada, além de expulsar ladrões do seu espaço. Isso tudo com muito humor e sacadas rápidas. Acredite cada detalhe importa no mercado de armas e poções mágicas e seu sucesso depende de investimento correto e do carisma como vendedor.

corpo_shoppekeep_gu

Os gráficos seguem a escola cartunesca com texturas simples, linhas retas e muita cor. Os detalhes são deixados de lado em prol de um visual com alto contraste, que combina com o tom do jogo. E como todo bom indie, o jogo é recheado de easter eggs.

Shoppe Keep foi desenvolvido por Arvydas Žemaitis e distribuído pela Excalibus/Merge Games. A versão beta já está disponível no Steam e vale muito a pena. Mas, será que o cliente tem sempre razão?

 

Texto por Felipe Sabino

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.