Review – Remnant: From the Ashes

Um souls-like amigável e necessário jogar com amigos

Muitos jogos que se destacam com uma nova mecânica em particular acabam se tornando tendência e junto inspirações para títulos futuros. Isso ocorre muito em diversos gêneros, alguns reproduzem igual sem tirar ou colocar, já outros utilizam a base, mas aprimoram com toques pessoais. Este último exemplo serve para Remnant: From the Ashes, título desenvolvido pela Gunfire Games, que aprimorou o gênero de tiro em terceira pessoa para uma mecânica soulslike.

Anunciado no PC Gaming Show durante a E3 2019, Remnant: From the Ashes foi um dos destaques da apresentação com direito a entrevista ao vivo com um dos produtores. Trazendo consigo promessas e expectativas, o jogo consegue suprir tudo que foi anunciado e apresentado durante a feira.

Situado em um mundo pós-apocalíptico, Remnant: From the Ashes coloca o jogador na pele de um humano sobrevivente que tenta entender o que houve naquela cidade e como poderá salvar todos que ainda habitam.

O lore do jogo não tem tanto foco, mas apresenta um enredo simples e NPCs que o jogador conhece durante suas desventuras neste mundo obscuro.

A jogabilidade mesclada de um tiro em terceira pessoa e mecânicas de jogos soulslike como cambalhotas, barra de stamina é fácil de se acostumar, uma vez que a rolagem deve ser precisa para desviar do golpe. Os inimigos têm pontos fracos específicos cada, não são somente headshots que irão garantir o abate mais rápido.

As três classes disponíveis para escolha em Remnant: From the Ashes servem apenas como base para armadura e armas iniciais, tudo pode ser trocado sem afetar nada nos stats do personagem. O sistema de melhoria se baseia em pontos adquiridos ao avançar de nível, nada de almas ou elementos que complique mais a jogabilidade.

Remnant: From the Ashes funciona de um a três jogadores compartilhando o mesmo mundo. Cada jogador tem seu próprio jogo, progresso e inimigos, mas é possível entrar e ajudar amigos ou desconhecidos online e progredir com eles, porém, muitas das dungeons e boss enfrentados são diferentes de mundo para mundo, assim como itens encontrados e saqueados. Incrível fator para o jogo que influencia bastante em sua rejogabilidade.

O visual de Remnant: From the Ashes é bem simples e um pouco cartunesco, semelhante a jogos como Fortnite, mas não peca na direção de arte com belos cenários e criaturas compostas no mundo. Sua trilha sonora não se destaca, usufruindo bastante do elemento de som ambiente durante combates ou cenas mais dramáticas.

Remnant: From the Ashes é uma grande novidade para o ano, na qual poucos esperavam ter, jogar com amigos é extremamente recomendado e divertido por ter um modo online fácil de acessar e aproveitar.

NOTA: 8/10 vezes que morri tentando matar o mesmo boss

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.