Review – Rebel Galaxy Outlaw

Se torne um pirata do espaço ou um caçador de recompensas dentro da lei nesta galáxia rebelde

Existem muitas obras em diferentes mídias que retratam viagens espaciais, assim como o a existência de anti-heróis nestes universos. Em Rebel Galaxy Outlaw, jogo desenvolvido pela Double Damage Games, coloca o jogador na pele de Juno Markev, uma caçadora de recompensas que tenta apenas fazer a sua parte e ter seu ganho para viver outro dia nesta vasta galáxia que agora se tornou os Estados Unidos.

O foco de Rebel Galaxy Outlaw são as viagens espaciais, o combate entre naves e diálogo entre personagens. Ao explorar as cidades, a jogabilidade é um pouco mais simples e objetiva, escolha aonde quer ir e o que fazer, e volte já para dentro da nave.

Os controles para pilotar já são um pouco mais complexos, controlando o foco da energia da nave entre escudo, velocidade e armas, selecionar o objetivo para utilizar a velocidade da luz e muitas outras coisas que tornam o jogo ainda mais imersivos.

De início, a protagonista utiliza uma nave bem compacta e fraca com relação a outras encontradas, portanto, é necessário realizar missões de entrega, caçar piratas espaciais, entre outras mais simples para evitar que seja destruída. Ao angariar uma boa quantia monetária é possível comprar outras naves, assim como melhorias para a atual e torna-la um pouco mais potente.

Rebel Galaxy Outlaw remete bastante à sensação proveniente do anime Cowboy Bebop, onde a história foca em um grupo de caçadores de recompensa que viviam a partir do dinheiro ganho com este trabalho.

É possível escolher o seu lado na briga em Rebel Galaxy Outlaw, caso esteja achando muito complicado ser bonzinho e fazer apenas as missões com pouco retorno, é sempre possível se tornar um pirata espacial e começar a roubar carregamentos oficiais e sair em um frenesi contra a policia.

Obviamente, essas escolhas terão consequências em como os NPCs reagirão com a protagonista, mas isso depende apenas do jogador. Porém, muitas das missões realizadas, principalmente iniciais, acabam se tornando muito repetitivas e pouco compensadoras.

O visual do jogo é muito bonito e lembra bastante o visual de alguns filmes antigos de espaço com naves características e estações com mercenários e qualquer tipo de caçador. O design das naves na visão em primeira pessoa causa uma excelente imersão, tornando tudo que for executado na nave visível no painel do piloto.

Um detalhe bem interessante em citar é a trilha sonora do jogo, assim como muitos jogos sandbox em que o carro tem variadas estações de rádio, a nave da Juno Markev também traz uma grande variedade de estações e músicas, tornando as viagens bem mais agradáveis.

Rebel Galaxy Outlaw é um ótimo jogo para se passar o tempo e explorar a vasta galáxia de vez em quando, mas suas repetitividades podem causar um certo tédio ao executar uma atrás da outra. Cause houvesse alguma atualização para complementar seu conteúdo atual, o jogo poderia ficar um pouco mais dinâmico.

Rebel Galaxy Outlaw já está disponível para PS4, Xbox One, Mac e PC na Epic Games Store.

NOTA: 7/10 que eu morri durante um combate espacial.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.