Review – Need for Speed Unbound

No papel, Need for Speed Unbound parece ter uma receita que a Ana Maria aprovaria – um bom desenvolvimento, uma franquia histórica para jogar, uma história para aproveitar e uma nova geração de hardware para utilizar o poder. O resultado foi uma delícia de provar.

Como é comum em alguns jogos de corrida, existe uma narrativa abrangente para o lado de um jogador de Need for Speed Unbound. Somos um novo piloto e construímos um lindo conjunto de rodas com alguém que pensamos ser um amigo. Mas, pasme, acontece que ela não é amiga de jeito nenhum e então a garagem onde trabalhamos é roubada e todos os carros junto, inclusive o nosso precioso. História parecida? Sim, Unbound quer ser Need for Speed Most Wanted.

Uma história simples, mas confortável

Basicamente, temos que começar de novo, com um carro classe B robusto e começar a ganhar eventos para ganhar dinheiro, melhorar o possante e garantir que ele esteja pronto para as Qualificatórias, eventos semanais que não exigem apenas que você traga seu melhor carro, mas também ter uma boa quantia de dinheiro no bolso para participar.

Os visuais são uma estranha mistura de foto realista e algo semelhante a um desenho animado, com personagens cel shaded e carros de aparência adequada na tela ao mesmo tempo.

Need for Speed Unbound

Ocasionalmente, parece um pouco chocante, mas você se acostuma depois de um tempo, principalmente com os efeitos gráficos quando você está realmente dirigindo, com asas brotando das laterais dos carros (todos os carros de seus oponentes também, não apenas o seu) quando eles pegam um pouco de ar, massas de cores fumaça saindo dos pneus quando você derrapa e, geralmente, garantindo que Unbound seja como assistir a um episódio de um anime particularmente alucinante sobre carros.

O mundo de Lakeshore City é muito bom, com um bom layout, embora o campo pareça bastante esparso, você pode pelo menos tentar sair da estrada para se livrar dos policiais.

As corridas em si são muito boas e muito firme considerando o espectro de arcade. Você pode ajustar seu carro para ser mais derrapante ou mais aderente, mas isso realmente não faz nenhuma diferença na jogabilidade, já que muitas das curvas mais apertadas precisam ser derrapadas para ter uma chance de contornar.

Need for Speed Unbound

Enquanto isso, os motoristas de IA são tão baratos e desagradáveis ​​como sempre, sempre uma polegada atrás, mesmo que você esvazie seu tanque de nitro em uma reta; o menor erro fará com que eles o deixem comendo poeira, sem chance de alcançá-los. Parece estranhamente desequilibrado a favor da IA e, embora certamente seja desafiador, pode ser irritante cortar um transeunte e ver todos os outros pilotos passando enquanto você luta para voltar à velocidade.

No entanto, existe uma variedade decente de corridas; ponto a ponto e corridas de circuito e também há um novo evento chamado Takeover que parece ser uma tentativa de fazer um evento do tipo Gincana funcionar no NFS. A triste notícia é que realmente não.

Você tem que derivar, pular e quebrar coisas para manter uma corrente funcionando. Descobri que a IA ficará feliz em pontuar mais do que o dobro do meu valor e é difícil ver uma maneira de desafiá-los, mesmo dirigindo perfeitamente.

Durante a semana do calendário que mantém o Unbound unido, cabe a você fazer sessões separadas todos os dias e todas as noites, acumulando dinheiro e atualizando seu carro para atingir a classe certa para a qualificatória daquela semana. Chegado o final da semana você participa de uma série de eventos, com o objetivo de chegar na final.

Se você vencer a final, receberá um carro, mas se falhar, terá que tentar novamente. Aqui surge outra surpresa – há apenas um número limitado de tentativas em cada sessão e, se elas se esgotarem, você será enviado de volta durante a semana para tentar a construção novamente. Você também é enviado de volta se não tiver dinheiro suficiente para pagar a entrada.

Need for Speed Unbound

Divisão do online

O jogo é dividido em duas metades, nenhuma realmente tem impacto na outra. Veja bem, se você construir uma garagem de carros legais no modo single player, você gostaria de levá-los para fora e usá-los contra pessoas reais, não é? Bem, uma pena. Cada seção das garagens do NFS Unbound é completamente separada.

Infelizmente, as corridas online parecem muito escassas – você pode correr, ganhar dinheiro, tunar os carros e é isso. Aparentemente, não existe carro de polícia no mundo online e, embora no modo single player eles estejam por toda parte, parece um pouco chocante não haver nenhum na arena online.

Need for Speed Unbound

No entanto, o multiplayer funciona muito bem e, por ser multiplataforma, há um bom grupo de pessoas para competir. Certamente não há reclamações do ponto de vista técnico, de qualquer maneira. O modo história é onde você provavelmente passará a maior parte do tempo.

É aqui que encontramos as coisas funcionando nas metades do dia e da noite, há muitas coisas para experimentar em cada uma. Durante o dia, as corridas valem menos dinheiro, mas igualmente têm menos “calor” policial a ser apanhado.

Cada evento do qual você participa aumenta um pouco o nível de calor da polícia, até cinco, e uma vez que você atinge esse nível superior, você também pode dar um beijo de despedida em seu carro e em qualquer dinheiro que esteja carregando. Você vê, em cada sessão, você tem que voltar para a casa segura para depositar seus ganhos – se você for preso ou mais provavelmente destruído pela polícia, eles pegam todo o seu estoque e você não ganha nada durante a noite.

Honestamente, à noite a cidade está cheia de policiais e todos eles têm olhos de falcão, capazes de avistá-lo a mil metros de distância, aparentemente. Isso leva a alguns momentos tensos quando você brinca de gato e rato com um helicóptero, por exemplo – entre em um túnel, é o meu conselho.

Need for Speed Unbound

Need for Speed Unbound traz um ar de nostalgia e novidade

Há um incentivo para sair dirigindo pela cidade, de dia ou de noite (de maneira legal, honesta, oficial) e procurar vários itens colecionáveis ​​que foram escondidos pelos locais.

Existem outdoors para quebrar, muitos dos quais exigirão algum planejamento, pois estão muito longe do chão, ursos para coletar e também vários pedaços de “arte de rua” para encontrar, que desbloqueiam novos adesivos para seus carros.

Além disso, há uma variedade de desafios para encontrar e enfrentar, desde zonas de deriva onde você deve marcar uma certa quantidade de pontos, até zonas de velocidade.

Para concluir, Need For Speed Unbound é uma tentativa de recapturar os dias de glória da franquia Need for Speed e, em grande parte, foi bem-sucedida. Existem aborrecimentos, como a IA injusta, mas contra isso está uma forte mecânica de direção arcade, corridas divertidas e ótimos cenários, para não mencionar algumas intensas perseguições policiais.

Need for Speed Unbound não é o Most Wanted, mas quer ser e esta é uma aspiração que posso apoiar.

Need for Speed Unbound está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Need for Speed Unbound: As corridas em si são muito boas e muito firme considerando o espectro de arcade. Você pode ajustar seu carro para ser mais derrapante ou mais aderente, mas isso realmente não faz nenhuma diferença na jogabilidade, já que muitas das curvas mais apertadas precisam ser derrapadas para ter uma chance de contornar. Otto

9
von 10
2022-12-22T18:11:58-0300

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.