Review – Metal Gear Survive

É um bom survival, mas não é Metal Gear

Após a saída de Hideo Kojima da Konami, muitos perguntaram o que seria da série Metal Gear e se acabaria no Phantom Pain mesmo. No ano seguinte a empresa deu sua resposta com Metal Gear Survive, um jogo com mecânicas de survival em um mundo paralelo ao da tão conhecida franquia, um segmento estranho devido ao gênero que era os jogos anteriores que não agradou muita gente.

Metal Gear Survive começa a partir do fim do MGSV: GROUND ZEROES. Os jogadores assumem o papel de um soldado que ajudou Big Boss a fugir quando a Mother Base foi destruída. Depois de conseguir escapar de um misterioso buraco de minhoca, o jogador acorda seis meses depois em uma organização de pesquisa secreta do governo norte-americano para ser enviado em uma missão através do mesmo buraco de minhoca do qual conseguiu fugir.

Para sobreviver nesse mundo hostil, os jogadores precisarão travar batalhas com criaturas mortais e também explorar o ambiente em busca de alimento, água e outros recursos para continuarem vivos. Os materiais recolhidos podem ser usados para a construção de armas, edificações e outros artigos úteis, bem como para desenvolver um campo base, onde podem ser adicionadas instalações para cultivo de alimentos e criação de animais. Os jogadores descobrirão novas armas conhecidas da franquia para combater criaturas ferozes e cenários perigosos, mas também encontrarão sistemas de defesa conhecidos, como Walker Gears e Fulton balloons.

Na campanha, o jogadores aprende gestão de recursos, o progresso do personagem durante o desenvolvimento do campo base e a construção de equipamentos e armas úteis que podem ser usadas ali mesmo ou até no modo co-op. Com os amigos no co-op de até quatro jogadores, lutarão juntos on-line contra os inimigos e coletarão saques de recompensas que podem ajudar na campanha.

No geral, é um survival mas não é Metal Gear, tendo que focar sempre em sobreviver, de olho na fome e na sede, melhorar seus equipamentos e aprimorar suas habilidades, melhorar a base, por ai vai. Um problema inicial dele é ter que fazer missões repetitivas de ida e volta à base o tempo todo, e por ter stamina limitada, isso deixa um pouco cansativo. Jogar modo co-op com os amigos é um pouco melhor, pena que não tem muitos modos diferentes para jogar, também ficando na mesmice.

Para quem gosta de survival vale dar uma chance, sem medo, já para os fãs da franquia Metal Gear, bem provável que muitos, se não todos, ficarão bem tristes e decepcionados com o que o jogo se tornou.

Metal Gear Survive já está disponível para PC, Xbox One e PS4.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.