Review – Little Witch Academia: Chamber of Time

Só magia top, Rogerinho

Para os fãs de anime, Trigger geralmente é um sinal de animação de qualidade (menos você, Darling in the Franxxx). O estúdio trouxe obras visualmente incríveis e com ótimos roteiros para uma época onde alguns padrões podem ser vistos em todas as temporadas. Little Witch Academia foi um projeto cativante que começou com dois filmes e depois ganhou uma série de 26 episódios.  Aproveitando o sucesso do título e a habilidade de fazer jogos de animes, a Bandai Namco trouxe Little Witch Academia: Chamber of Time.

O game traz Akko, que também é protagonista do anime, em uma aventura durante as férias de verão da academia de bruxaria Luna Nova. No caminho para tornar-se uma grande bruxa como sua ídolo Shiny Chariot, ela encontra uma sala misteriosa na biblioteca da escola. O que ela não sabe é que esta porta não deveria ser aberta, agora Akko, Sucy e Lotte devem selar o local para evitar ficarem presas em um loop do tempo.

Apesar de ser muito ligado a história do anime, Little Witch Academia: Chamber of Time oferece logo no começo alguns vídeos que fazem um resumo da narrativa e das personagens. Isto é bem útil para aqueles que nunca viram a série animada. O game se apoia na maneira descontraída da situações e personalidades inseridas naquele mundo. Os gráficos, que lembram bastante os utilizados em Dragon Ball FighterZ, conseguem trazer um charme que até então os jogos de anime não tinham.

A jogabilidade de Little Witch Academia: Chamber of Time pode ser dividida em três modos principais. Exploração,  visual novel e combate side scrolling. A aventura pelo cenário da academia Luna Nova permite a descoberta de detalhes interessantes, principalmente quando Akko ouve conversa alheias das personagens secundárias. O combate é simples, com alguns elementos de RPG como habilidades que podem ser usadas de tempos em tempos.

Little Witch Academia: Chamber of Time evoca muito dos jogos de anime das gerações de consoles passadas, como o CardCaptor Sakura de PS1 ou Sailor Moon de Game boy, onde conhecer aquele mundo é mais importante do que a jogabilidade em si. O que fica de Little Witch Academia: Chamber of Time é um game leve,  ótimo para relaxar após partidas online estressantes de Overwatch ou após frenesi sangrento de God of War.

Little Witch Academia: Chamber of Time está disponível para PS4

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.