Review – Guilty Gear Xrd -Revelator-

Inesperado, porém memorável

Me lembro como se fosse ontem o meu primeiro contato com Guilty Gear Xrd, se tratava da cópia de PlayStation 4 de –SIGN- e para mim aquilo seria o ápice da aclamada série de jogos de luta da Arc. Porém os anos passam e os jogos se tornam saturados, e desde então passei a procurar por refúgio em outros títulos como Street Fighter V ou The King of Fighters XIV (ambos títulos muito divertidos, não posso negar). Mas ainda assim, eles não são a mesma coisa, a pegada de jogos como Guilty Gear, BlazBlue e Persona 4 Arena são diferentes das citadas anteriormente e quando tudo parece perdido após terminar BlazBlue Chronophantasma Extend, eis que após meses em silêncio a Arc nos prestigia com Guilty Gear Xrd -REVELATOR-.

Em pouco tempo de jogo pude perceber algumas melhorias em relação ao seu antecessor, -REVELATOR- oferece uma gama maior de personagens selecionáveis trazendo de volta alguns velhos conhecidos do público como Jack-O’, Jam Kuradoberi, Johnny e outros de velhos carnavais, além da adição de um novo personagem: Kum Haehyun. S

Se você está caindo de paraquedas no universo de Guilty Gear, sugiro que pegue o primeiro jogo para se familiarizar um pouco com o cenário e conhecer melhor os personagens, uma leitura no enredo que pode ser facilmente encontrado nos mais diversos sites dedicados a série também ajuda. Infelizmente (ou felizmente) o modo campanha em -REVELATOR- começa de maneira vaga e conta os pós eventos de -SIGN- para quem está abraçando o modo história como uma verdadeira sequência direta de seu antecessor. Passado isso, o resto do enredo é fácil de entender. Aliás, é importante ressaltar o fato de que não há jogabilidade durante o modo história, apenas um conjunto de cutscenes feitas para quem deseja acompanhar o enredo da série de forma direta e ininterrupta.

Embora seja apenas um update para -SIGN-, Guilty Gear Xrd -REVELATOR- não altera as mecânicas de combate como um todo, uma das poucas notáveis diferenças mora no modo de controles Stylish onde em jogos como MARVEL vs. CAPCOM, o jogador pode executar combos mirabolantes apenas pressionando um pequeno conjunto de botões, como no vídeo:

É válido mencionar também uma adição no mínimo estranha para o jogo, estou falando do Fishing Mode onde você joga com um personagem ao redor de um lago a fim de pescar itens que ajudam na personalização do seu perfil de jogo (e até mesmo para o seu pequeno personagem).

Particularmente, eu adoro jogos de luta (principalmente os japoneses) e Guilty Gear não é exceção da regra. Estamos vivendo um ótimo momento para se ingressar nesse mundo com tutoriais simples que tornam um jogador iniciante em expert depois da primeira semana de prática, com uma pequena aprofundada no enredo, a série tem tudo para arrebatar ainda mais fãs em jogos futuros.

Guilty Gear Xrd -REVELATOR- já está disponível na Steam.

Texto por Gabriel Tinoco

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.