Review – Firewatch

Enfrente o suspense no meio de uma reserva florestal ao tentar fugir dos problemas da vida em Firewatch

620x266xFirewatch-banner1-620x266.jpg.pagespeed.ic.XjSPxpK7j8

Firewatch é um jogo Single Player em primeira pessoa que ocorre em uma Reserva florestal de Wyoming, um lugar que seria tranquilo para ajudar a esquecer das coisas e sair da rotina da cidade grande, e sua única conexão com outras pessoas é um walkie talkie dentro da Reserva.

Firewatch é um jogo muito simples e traz uma história tão simples quanto, mas cativa o jogador em questão de minutos. O jogo introduz a história logo no começo na base de textos pequenos para apresentar Henry e sua vida, enquanto isso acontece, o jogador na pele de Henry, vai caminhando pela floresta. Ao término da história eu já estava em lágrimas e tudo fazia sentido por ele estar andando na floresta ao chegar na sua Torre. A partir daí somos introduzidos a Delilah, uma mulher que trabalhou por anos na Reserva florestal e se comunica com Henry somente por um simples walkie talkie.

Em geral, Firewatch é isso, siga o que a Delilah fala, use seu mapa e sua bússola para não se perder no meio da floresta e faça longas caminhadas. Após um tempo, coisas misteriosas começam a acontecer ao decorrer do jogo, alguém está aprontando com Henry e Delilah. Assim, Firewatch entra em uma nova atmosfera, onde você se sente observado a todo instante e fica desesperado para saber quem está fazendo tudo aquilo e o porquê disso tudo. Enquanto essas coisas acontecem, Henry se encontra lutando com sua própria vida pessoal na cidade, pois o motivo de ir trabalhar na Reserva Florestal foi fugir de tudo aquilo.

Não revelarei mais, pois Firewatch é uma experiência maravilhosa e me sentiria mal em estragar isso para outras pessoas. O jogo tem uma trilha sonora muito boa que se encaixa em momentos mais do que exatos, deixando toda a tensão ou paz da floresta muito mais chamativos. Personagens muito carismáticos, apesar de serem apenas dois e ambos nunca se verem, é possível perceber uma boa conexão entre eles com ótimos diálogos através do walkie talkie, fazendo o jogador rir ou pensar sobre as escolhas de Henry.

A arte, a floresta e as paisagens do jogo são excelentes, apesar do gráfico de Firewatch ser algo “cartoon”, é uma perfeita combinação e muito bem moldado. Da vontade de ficar ali apreciando e não fazer mais nada enquanto escuta os barulhos da floresta ao seu redor. Ao decorrer do jogo é possível encontrar uma câmera fotográfica com 14 fotos, muitas paisagens podem ser guardadas, portanto, use com sabedoria.

Firewatch é uma experiência incrível e já está disponível para Playstation via PSN e PC via Steam por R$ 36,99.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.