Review – Door Kickers Action Squad

Super divertido e frenético

Entre épocas sempre foram lançados jogos de S.W.A.T., alguns que faziam bastante sucesso, outros grandes fracassos. Muitos deles tinham foco em primeira pessoa com jogabilidade tática e comunicação entre jogadores era essencial, já em Door Kickers: Action Squad essa ideia muda um pouco de rumo. Desenvolvido pela KillHouse Games, o jogo traz uma jogabilidade 2D com visual de pixel art.

Door Kickers: Action Squad traz uma jogabilidade diferente de muitos jogos conhecidos baseados no famoso esquadrão da S.W.A.T. Para até dois jogadores, é possível escolher entre cinco personagens, cada um com armas e habilidades distintas. Seu objetivo? Chutar portas, eliminar inimigos e salvar os reféns.

Sua combinação de 2D com pixel art remete bastante a Not a Hero da Devolver, assim como sua jogabilidade. Jogar Door Kickers: Action Squad não é de todo ruim, mas fica bem mais divertido ao jogar com alguém, podendo combinar diferentes entradas na hora de invadir e cobrir mais território. Vale mencionar que o jogo tem co-op tanto local quanto online.

As armas, os equipamentos e as habilidades podem ser adquiridas com a pontuação feita nas fases. Com um sistema que lembra um jogo mobile de ganhar até três estrelas ao concluir o mapa, é possível obter itens e habilidades melhores para as próximas missões. A progressão no jogo, de início, chega a ser leve, mas dificulta gradativamente, portanto é bom arranjar novos equipamentos.

Amantes de pixel art encontrarão um prato cheio em Door Kickers: Action Squad, personagens e cenários bem feitos mesclam muito bem com sua trilha sonora. O jogo não contém um enredo bem trabalhado, mas nada que incomode ou atrapalhe a jogatina, uma vez que o foco do jogo é chutar portas e salvar pessoas.

Um pequeno problema no jogo são os equipamentos muito caros e a maioria serve somente para uma classe, limitando a abrangência do jogador em utilizar diferentes personagens em fases mais avançadas por ser mais difícil.

Door Kickers: Action Squad já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.