Review – Death’s Gambit

Dark souls 2D em belas artes vetorizadas

A franquia Souls da Fromsoftware serve de influência para muitos jogos da atualidade, desde sua mecânica, até modo de contar uma história. Death’s Gambit não foge dessa curva, mas consegue ir além. Um cavaleiro morto durante a guerra faz um acordo com a morte para realizar mais uma tarefa no plano mundano. Com combate inspirado em Dark souls e um lindo visual, o jogo do estúdio White Rabbit impressiona.

Um cavaleiro desconhecido é o protagonista desta trágica história. Seu objetivo? Retornar para seu povo e assim descansar em paz, a Morte lhe oferece uma chance de redenção para a pobre alma, mas o caminho é árduo e cheio de desafios. Durante o percurso é possível conhecer mais de seu passado através de flashbacks bem colocados.

A jogabilidade vem do básico da série Souls, onde todos os golpes e desvios executados se utilizam a barra de stamina, fator essencial para sobreviver em Death’s Gambit. O fato do jogo ser em 2D não atrapalha tanto, uma vez que se acostuma com os controles e dimensões dos golpes próprios e inimigos. A melhoria do personagem é proveniente das almas de inimigos derrotados, assim como compra de habilidades e equipamentos novos.

Não é difícil dizer que chega a ser a cara de Dark Souls com essas mecânicas, mas o jogo consegue complementar com uma árvore de habilidades com três segmentos, onde os pontos obtidos são através de derrotas de chefões. E até mesmo golpes que causam efeitos de bleed, fogo, gelo e outros por alguns segundos nos inimigos.

A arte de Death’s Gambit é excelente e impossível de não se apreciar. Seja os cenários ou até mesmo os personagens e chefões que se encontram durante a aventura. Tudo muito bem desenhado e vetorizado em tons azulados e esverdeados, com algumas cores quentes se destacando.

A narração e a trilha sonora são um grande destaque do jogo também. Vozes que impressionam e diálogos agressivos e mórbidos trazem um ar gracioso ao jogo. Sua trilha sonora encaixa perfeitamente com os cenários e momentos vividos no jogo, causando uma imersão intensa durante a gameplay.

Death’s Gambit é um ótimo jogo, porém difícil para os que não estão acostumados com tal mecânica, algumas boas mortes acontecerão durante a aventura, mas a Morte não deixa ninguém desanimar. Vale o interesse de saber o desfecho da história e qual será o próximo chefão a ser enfrentado no jogo.

Death’s Gambit já está disponível para PS4 e PC no GOG.com.

Esta análise foi feita através de uma cópia cedida pelo Gog.com.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.