Review – Dark Souls III

Dark Souls III chegou mais mortal e mais difícil, ou não

Após meses de espera, finalmente chegou, assim como a nossa review, Dark Souls III.  Como muitos já sabem, Dark Souls é um jogo de RPG numa perspectiva de terceira pessoa, igual aos anteriores da série. Os jogadores tem uma grande variedade de armas como arcos, machados, espadas e lanças de várias formas e tamanhos, bombas, escudos gigantescos e pequenos, e também, não menos importante, magias. Tirando tudo isso, os ataques dos adversários podem ser evitados dando o clássico barrel roll, ou seja, cambalhotas para lá e para cá, prolongando a sua vida nesse mundo cheio de morte. As fogueiras, ou bonfires, servem como uma espécie de checkpoint e local para recuperar sua vida, manejar seus equipamentos e pegar um fôlego antes de se aventurar novamente.

A história de Dark Souls III se passa muitos anos após o primeiro jogo da série, onde o jogador entra na pele de um(a) cavaleiro(a) cujo objetivo é encontrar e retornar os cinco Lords of Cinder para seus tronos no Santuário do Enlace de Fogo. O seu personagem é nominado de Unkindled, um ser feito de restos de um guerreiro morto-vivo. Não, você não é um zumbi. Essa é apenas a base da história, mas é possível descobrir muito mais do mundo de Dark Souls III através dos diálogos com personagens, descrições de itens e observando os cenários.

Um pequeno detalhe do jogo que achei que fez uma boa diferença foi o fato de não precisar se tornar humano toda vez que você morre. O fato de ter que coletar e guardar “humanidade” para voltar a sua forma normal o tempo todo incomodava no primeiro Dark Souls. Nesse já não é necessário e não tem esse tipo de penalidade somente pelo fato do seu personagem ser um Unkindled e não um Undead como nos anteriores.

Dark Souls III não é para qualquer tipo de jogador, principalmente este, pois desde os Chefes até os mais simples dos inimigos são mortais. Esse é um tipo de jogo que você precisa ficar olhando por cima do ombro o tempo todo. A dificuldade foi algo que achei bem equilibrado, muitos inimigos são bem velozes e com ataques devastadores, mas a cambalhota salva 90% das vezes. Também existem inimigos lentos com golpes que matam em um único ataque, mas é fácil de ir para as costas deles e dar o famoso backstab causando um dano descomunal e agilizando o combate.

Parry é algo que também ocorre desde o primeiro jogo da série Dark Souls. Se você estiver defendendo com uma espada ou um escudo, no tempo certo do ataque do inimigo, é possível quebrar a guarda e atacar em seguida dando um dano crítico. Isso se aplica tanto em Chefes quanto em meros inimigos, mas cuidado, se não calcular direito, poderá causar a sua morte e não vai ser nada legal.

O combate em geral está bem mais flexível e dinâmico, algo que talvez seja proveniente de Bloodborne, jogo exclusivo de PS4 também criado pela Fromsoftware, que contém um combate mais ágil e rápido. As lutas contra os adversários em Dark Souls III sempre foram algo a ser bem calculado com relação a rolar, defender e atacar, algo que era “fácil” nos anteriores pois muitas vezes o combate era lento, dando oportunidade para observar bem o padrão e as aberturas dos inimigos. Nesse jogo é possível fazer o mesmo, mas o raciocínio e reflexos tem de ser bem mais rápidos, pois tanto a quantidade quanto a velocidade dos adversários, muitas das vezes, são absurdas. Analise bem e rapidamente qualquer oportunidade de ataque.

Dark Souls III valeu muito a espera. Um jogo que trouxe glória para o seu gênero e agradou muito os fãs da série. Como disse acima, não é um jogo para qualquer um, muitos não gostam do estilo de jogo que Dark Souls III é, pois não acaba sendo um simples RPG como qualquer outro que jogamos, existe todo um aspecto estratégico em tempo real durante combate ao invés sair dando porrada como se fosse um jogo de gênero hack’n slash.

Explore um mundo vasto e cheio de perigos à espreita, cuidado onde entra e olhe por onde pisa, o perigo está andando de mãos dadas com você neste jogo maldito que é Dark Souls III. Muitos Chefes mortais o aguardam, mas nem todos você é obrigado a matar, muitos acabam sendo opcionais e ajudam a melhorar seus status e pode-se fazer armas com suas almas. E não precisa mais de outros materiais ou gastar as almas que você tem. Tendo somente a alma daquele Chefe já é possível criar e utilizar, uma grande melhoria, eu diria.

Na hora de evoluir seu personagem pense muito bem no que você vai fazer, no que você gostaria de focar, que tipo de armas e magias prefere utilizar, tudo isso é muito importante, pois uma vez que as suas almas forem gastas, não tem volta. Admito que já me ferrei muito com isso, portanto preste atenção e caso tenha dúvidas, pesquise na internet ou pergunte para amigos que entendem bem do assunto.

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Pense MUITO bem no que você vai colocar os pontos

Dark Souls III já está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Prepare-se para morrer e morrer e morrer e morrer…

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.