Review – Conan Exiles

Um Ark sem dinossauros

Nos últimos anos jogos do gênero survival foram surgindo de vários lugares e com elementos diferentes, muitos com referências de outros e alguns com a intenção de inovar e sair da mesmice. Criado pela Funcom, Conan Exiles não é um desses, o jogo traz mais do mesmo com seus elementos, referências icônicas de outros jogos do mesmo gênero. Apenas uma coisa que foi um fator que bombou na internet e talvez seja esse fator que fez o jogo ganhar tal destaque.

Conan Exiles é um jogo survival em primeira e terceira pessoa onde que o jogador cria seu personagem e tenta sobreviver ao vasto mundo com seus temíveis perigos espalhados por aí, tirando outros jogadores que podem aparecer e atacar sem nem questionar. Como dito acima, o jogo não inova nada em seu gênero, só traz mais do mesmo, não existe motivo algum de ter o nome Conan no jogo, nem para justificar os povos e culturas, isso poderia ser feito inteiramente com outro nome e poucos notariam.

O jogo traz um único elemento que o fez ganhar destaque, a nudez. É possível criar o personagem, seja homem ou mulher, e deixá-lo pelado, nu com a mão no bolso correndo por aí. E não acaba por aí, existe a opção de escolher o tamanho do pênis e seios do personagem. Com isso, parece que Conan Exiles foi feito apenas para ter destaque entre youtubers e streamers.

 

Assim como outros jogos do mesmo gênero, o personagem sente fome, sede, cansaço e ganha experiência ao construir, coletar e caçar. Melhorando e deixando-o ainda mais forte para sobreviver aos perigos do mundo. É possível criar deste armaduras até armas, monte seu acampamento e tente se proteger de outros jogadores.

O menu de level up e crafting é meio confuso no começo pois não dá para entender o que é possível evoluir e construir até sair clicando em tudo e compreender o layout do menu. No começo é bem difícil sobreviver quando os locais com alimentos e coisas para craft estão em lugares com criaturas fortes que arrancam metade da vida com um golpe.

Conan Exiles pode até ser divertido se for jogar com os amigos, mas sozinho, existem muitos outros jogos do mesmo gênero que acabam sendo uma escolha melhor.

Conan Exiles já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.