Review – Battle of Kings

Carismático e intuitivo, porém enjoativo

Battle of Kings é um tower defense, desenvolvido pelo Wenkly Studio, que desde o primeiro clique a nostalgia bate na porta e vem para ficar. Com visual semelhante ao clássico “Age Of Empires”, o jogo cumpre o que promete, além de ser simples, é intuitivo e carismático.

Partindo do tutorial, que é rápido o suficiente para que não se torne cansativo, o Battle of Kings consiste em construir torres para defender seu reino das ondas de inimigos. Existe uma variedade razoável de construções com funções diferentes.Além das bestas e canhões para o ataque, é possível dar buff em suas armas e debuff nos inimigos em uma área determinada de cada torre. Estes itens e muitos outros são desbloqueados no decorrer da campanha tornando possível também atualizar as construções já existentes.

Porém, como a grande maioria dos títulos do mesmo gênero, a jogatina se torna repetitiva e a trilha sonora não colabora. É aí que entra o modo Multiplayer online, onde é possível batalhar com outro jogador real, desenvolver sua economia, extrair minérios, melhorar seu exército e suas armas, atacar o reino inimigo enquanto se protege de ataques do mesmo.

Existem três cenários jogáveis em Battle of Kings, sendo um desértico, um tropical e um de neve, todos feitos com carinho e, como dito acima, inspirado em jogos clássicos medievais.

Se você procura um jogo leve e divertido, sem complicações e com uma pitada de originalidade no Multiplayer, Batte of Kings provavelmente é o que você procura disponível na Steam e também tem opção VR.

Batte of Kings já está disponível para PC.

Texto por Lolla Hattori