Review – Aragami

Um Dishonored em terceira pessoa com ninjas, temos Aragami

Pular de sombra em sombra, assassinar inimigos às escuras ou até mesmo passar despercebido por todos. Movendo sempre na sombra e aproveitando cantos escuros por todo local, seja um assassino ou pacifista, Aragami traz toda a sensação de stealh e infiltração de Metal Gear Solid.

Aragami é um jogo de stealth em terceira pessoa produzido pela Lince Works onde aquela frase “vá pela sombra” faz todo sentido. No jogo você é Aragami, um espirito vingativo com poderes das sombras, que foi invocado dos mortos pela Yamiko, um ser que forjou um plano e você é a ultima peça de tudo. Aragami foi inspirado por jogos stealth como, Tenchu, Metal Gear Solid, Mark of the Ninja e Dishonored.

Com uma mecânica básica, o jogo traz dois estilos de gameplay, um para os que gostam de deixar nenhuma testemunham e matam todos os inimigos em seu caminho e outro que prefere não deixar corpos no caminho. Aragami traz e beneficia muito bem estes dois tipos de jogadores com sua Árvore de Habilidades dando boas vantagens. É claro que você pode ser um pouco dos dois, matar os que estão no caminho e deixar alguns vivos, nada impede.

As habilidades de Aragami são perfeitas para o estilo de gameplay, trazendo um belo acervo de estratégias e locomoção para o jogador. Habilidades de ficar invisível ou criar clones para distrair os inimigos e liberar passagem. Já para os que tem sede de sangue é possível lançar Kunais de sombras, esconder os corpos e muito mais. Tudo varia do estilo de jogo do jogador. O problema para comprar as habilidades é o fato de que os Pontos para serem gastos estão espalhados no jogo em locais escondidos.

O stealth em Aragami é de suma importância, pois caso seja visto seu personagem estará morto, a não ser que consiga escapar. É impossível enfrentar os inimigos frente a frente, o jeito furtivo é o mais efetivo.

Para os fãs de jogos stealth, Aragami é um jogo excelente. Toda a tensão do momento para não ser visto, pensar para onde e como se mover, sempre se limitando às sombras traz um ar mais “Sam Fisher” para o jogo. Saia matando todos os inimigos ou atravesse o mapa despercebido, descubra seu propósito como espírito vingativo, um Aragami.

Aragami já está disponível para PC e PS4.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.