Review – Albion Online Closed Beta
Jogamos o Closed Beta de Albion Online!
Albion Online oferece aos jogadores a exploração de um mundo de jogo aberto e a possibilidade de conquistarem seu direito a ele fazendo cercos e defendendo territórios. O jogo contém diversos desafios e atividades como o de guilda-versus-guilda, a possibilidade de desenvolver e personalizar equipamentos um sistema único de personalização sem classes e muitas outras coisas, tudo isto num mundo plenamente conectado e persistente, realmente adaptado a plataformas diversas.
Albion Online é um MMO SandBox de visão aérea, que a câmera sobrevoa o personagem. O jogo se diferencia dos outros MMOs, pois nele não há progressão e nem requerimento de nível ou classes. O progresso de Albion Online se dá através de cumprir desafios que permitirão ao personagem conseguir novas habilidades em uma gigantesca árvore de talentos, estilo Path of Exile, onde há três grandes rumos, do guerreiro, mago e ladino.
em Albion Online a maior parte da aquisição de itens do jogo se da por craft, onde o jogador terá que se aventurar por áreas diferentes buscando os materiais que serão utilizados. Muitas dessas áreas são de PvP liberados, o que é o enfoque do jogo. Possui também um sistema de criação de casas, onde pode-se guardar itens e os troféus adquiridos durante as caçadas, mas não se limita a casas, castelos e cidades também podem ser feitos.
Existe PvP entre guildas, porém há um equilíbrio nessas batalhas, onde a disputa se limita a 5v5, assim guildas maiores não terão vantagem numérica contra guildas menores. Albion Online é um jogo HardCore, ou seja, uma morte significa perder todos os itens que estão sendo carregados, caso seja em uma área PvP, não existe opção de escolha. Hello darkness my old friend…
Albion Online terá cross plataform entre PC, Mac, iOS e Android.