Recomendação – Ducktales (2018)

Os caçadores de aventuras estão de volta ao Disney Channel e SBT

Mesmo um pouco fora da minha época, Ducktales, os caçadores de aventuras, série protagonizada pelo Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo, e seus sobrinhos (e mais uma galera) marcou minha infância e de muita gente, pelo senso de humor descontraído e carisma. A grande boa notícia é que seu remake que estreou na gringa no ano passado chega ao Brasil dia 04/02, fomos convidados pela Disney para assistir o primeiro episódio.

A formula é basicamente a mesma, Tio Patinhas é um aventureiro de longa data que apesar de ranzinza, sente falta e é incentivado a voltar a ativa pelos sobrinhos e pela Patrícia amiga e quarta integrante dos pequenos patos aventureiros, o coração esquenta de nostalgia ao mesmo tempo que temos coisas novas. Além do visual lindo que o desenho oferece, o senso de humor volta mais forte que nunca, causando gargalhadas em adultos inclusive, o timing das piadas está ótimo e os personagens estão remodelados sem prejudicar o que lembrávamos.

Uma das mudanças mais agradáveis é a participação maior do famoso Pato Donald, que está mais incompreensível que nunca, os sobrinhos também ganharam mudanças, são facilmente distinguíveis na aparência e suas personalidades estão mais variadas e características. Uma das mudanças que talvez não tenha agradado é a música de abertura, pois a letra foi mudada, mas continua bem viciante.

Ducktales nos trás um sentimento de nostalgia e de alegria boba assim como trouxe em anos e anos de exibição na TV aberta, refeito com carinho para a nova geração que chega e é um bom programa para assistir com crianças ou até mesmo sem elas.

Texto por Gustavo Chagas