Primeiras imagens de “O Bom Gigante Amigo”

Uma produção da Disney dirigida por Steven Spielberg

6m84b03q

O clássico O Bom Gigante Amigo de Roald Dahl finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg.

Dirigido por Spielberg, o filme O Bom Gigante Amigo da Disney narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. “Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas, que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos.

8dapbslgO BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

O Bom Gigante Amigo chega aos cinemas brasileiros em setembro de 2016.

 

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.