Preview – Call of Duty Black Ops 4 : Modo Blackout

Uma diversão rápida, bem feita e intensa

Em meados de 2017, começou a virar febre o modo Battle Royale, gênero que inicialmente era mod em alguns jogos acabou se tornando jogos próprios ou até mesmo um modo novo dentro de outros. Call of Duty Black Ops 4 (BO4) segue este exemplo, desenvolvido pela Treyarch, o estúdio deixa sua campanha de lado, focando somente no multiplayer com diferentes modos de jogo, um deles sendo o Blackout, seu próprio Battle Royale.

Blackout, por ser um modo de BO4, é somente em primeira pessoa, diferente de outros jogos de mesmo gênero que pode se escolher, mas isso não atrapalha em nada no jogo. Por ser um AAA, o jogo é muito mais otimizado e polido do que alguns feitos por estúdios independentes. Com sua mecânica consolidada, seu diferencial complementa e empolga bastante.

O modo Blackout traz os mesmos tipos de armas e equipamentos existentes em outros modos. Já em comparação a outros jogos do gênero, Blackout apresenta muitos outros veículos, como quadricíclos e helicópteros, e melhorias temporárias para utilizar durante a partida, como, sentir a presença de inimigos próximos, andar mais rápido enquanto agachado ou deitado, resistir mais a danos e muitos outros. Todos eles podem ser utilizados ao mesmo tempo com duração de cerca de um minuto.

Seu mapa pode não ser um dos maiores, mas contém muitas localizações que são baseadas em mapas da própria franquia, portanto, suas partidas não chegam a demorar tanto quanto em PUBG ou Fortnite, o tempo de encolhimento do círculo é consideravelmente mais rápido. Os equipamentos são bem espalhados e justos independendo da localização, é possível ter uma troca de tiro justa.

Por ter sido Beta, encontrar as partidas demoravam um pouco mais que o esperado, mas não deve ser algo que acontece quando o jogo for lançado oficialmente. Talvez haja desfalque em modos menos favoritos pelos jogadores por causa da febre do Battle Royale.

Call of Duty Black Ops 4, apesar de otimizado é pesado e pode não rodar em algumas máquinas menos favorecidas, sendo necessárias um upgrade de placa de vídeo e RAM.

Agora o que falta descobrir mais é o modo zumbi, que nunca decepciona com seu enorme trabalho no enredo e gameplay. Call of Duty Black Ops 4 será lançado dia 12 de outubro de 2018 com modo Blackout e muito mais para PC, Xbox One e PS4.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.